João Vicente de Castro, que atualmente é sócio da produtora Porta dos Fundos, vai fazer a sua estreia no ramo das novelas, na Rede Globo, após participar como ator de projetos como “O Fantástico Mundo de Gregório”, “A Mulher do Prefeito”, “A Noite da Virada”, “Lili, a Ex” e “Portátil”. É dele o papel do bem-sucedido Lázaro na novela “Rock Story” (escrita por Maria Helena Nascimento com a supervisão de Ricardo Linhares), que está programada para entrar no lugar da novela “Haja Coração” (escrita por Daniel Ortiz) dia 7 de novembro, com direção de Maria de Médicis e Dennis Carvalho.
Na história, assinada em colaboração com Ângela Chaves, Cláudio Lisboa, Chico Soares e Daisy Chaves, Lázaro é o melhor amigo do protagonista, um famoso roqueiro chamado Guilherme (Vladimir Brichta), que se envolve em um escândalo público ao agredir e acusar abertamente um ídolo aspirante, chamado Léo (Rafael Vitti), de roubar uma composição sua, que se trata do hit Sonha Comigo. Guilherme sai como vilão desse quiprocó, que vira alvo do sensacionalismo da imprensa, motivo pelo qual cai no ostracismo por parte do público, a ponto de perder a sua amizade com Lázaro, que também é o seu empresário de longa data.
A partir de então, Lázaro e Guilherme viram rivais, principalmente quando o primeiro seduz a ex-mulher do segundo, Diana (Alinne Moraes), que é mãe da pequena Chiara (Lara Cariello), por quem já era interessado antes, quando ainda existia uma amizade entre os dois. A rivalidade só aumenta porque Lázaro também é empresário de Léo e sabe da origem de Sonha Comigo. Abismado com o sucesso do aspirante, mesmo com a sua acusação, Guilherme monta uma banda com um filho que acabara de conhecer, Zac (Nicolas Prattes), abandonado pela mãe, uma fã que teve um rápido envolvimento com o famoso roqueiro.
Discussion about this post