O autor-roteirista Aguinaldo Silva construiu o argumento de uma das próximas novelas das 21h da Rede Globo, “O Sétimo Guardião”, que estreia em março de 2018, na sequência de “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), “À Flor da Pele” (de Glória Perez) e “O Outro Homem” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), sob a direção geral de Pedro Vasconcelos e a direção artística de Rogério Gomes, em conjunto com os alunos da sua master class. O novelista também deu a oportunidade deles escolherem atores para o elenco.
Além de profissionais como, por exemplo, Chay Suede, Dira Paes, Elizabeth Savala, José Mayer, Lilia Cabral, Marcelo Serrado, Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, Susana Vieira e Vivianne Pasmanter, que já estão formalmente reservados para o elenco da novela “O Sétimo Guardião”, com autorização do diretor do núcleo de dramaturgia da emissora carioca, Sílvio de Abreu, o grupo elegeu ainda os atores Isis Valverde (que vai protagonizar a novela “À Flor da Pele”) e Maurício Destri (que vai antagonizar a novela “A Lei do Amor”) para esse time. O folhetim vai falar sobre o realismo fantástico em uma cidade rural.
Inspirada em “Saramandaia”, “Tieta”, “A Indomada” e “Porto dos Milagres”, a história da novela “O Sétimo Guardião” gira em torno de uma matriarca (Lilia Cabral), que, traída pelo ex-marido, acumula mágoa, ódio e ressentimento do passado. Ela dedica parte da sua vida à arquitetar, milimetricamente, um plano de vingança, mas, quando o coloca em prática, atinge a pessoa errada: o seu próprio seu filho, Gabriel (Chay Suede), que é apaixonado por Clara (Marina Ruy Barbosa). A megera começa a trama morando no interior. Depois, se muda para a capital de São Paulo e retorna com o objetivo de se vingar.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post