Após viver Pamela em “Geração Brasil”, a atriz Cláudia Abreu agora vai interpretar uma artista plástica na próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Lei do Amor”, que está programada para substituir “Velho Chico” a partir do dia 3 de outubro, com autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, colaboração de Álvaro Ramos, Juliano Righetto, Letícia Mey, Marta Nehring, Paola Prestes e Rodrigo Amaral, direção geral de Fabrício Mamberti e direção artística de Denise Saraceni. A sua personagem, chamada Heloísa, é defendida pela atriz Isabelle Drummond, vinte anos antes, em uma participação especial que dura cerca de quatro capítulos.
A personagem da atriz, Heloísa, que possui Yara (Emanuelle Araújo) como braço direito, é descrita por uma heroína clássica, daquelas que superam os seus traumas através da constituição da própria família. No início da trama, Heloísa namora Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), mas a relação dos dois não vai adiante por causa de uma série de problemas que ela enfrenta dentro de casa. É que a sua mãe, Cândida (Denise Fraga), possui uma doença terminal e o seu pai, Jorge (Daniel Ribeiro), é preso após tentar assaltar a tecelagem Costa Leitão, devido à uma demissão por justa causa, ocasionada pelo alcoolismo.
A atitude de Jorge, que morre na cadeia, deixa Heloísa sem nenhuma moral perante Pedro, que é filho do dono da tecelagem, Fausto (Tarcísio Meira), um empresário que é casado com a corrupta Magnólia (Vera Holtz). Apesar de, a princípio, apoiar a namorada e tentar ajudá-la a tirar Jorge da cadeia, Pedro é envenenado por Magnólia, que consegue convencê-lo a desistir de Heloísa e partir para uma longa expedição pelo exterior. Por causa disso, Heloísa aceita se casar com Tião (Thiago Martins/José Mayer), um rapaz humilde que a ama e se compromete a assumir a paternidade de Letícia (Isabella Santoni).
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post