Com dois produtos no ar, ao mesmo tempo, a produtora paulista Casablanca, que terceiriza a programação da Rede Record, definiu qual produção vai substituir a novela bíblica “A Terra Prometida” (de Renato Modesto), protagonizada pelos atores Milhem Cortaz, Miriam Freeland, Paloma Bernardi, Sidney Sampaio e Thaís Melchior, em meados de fevereiro do ano que vem. Trata-se de uma outra novela bíblica, chamada “O Rico e Lázaro”, que vai ser escrita por Paula Richard, com a colaboração de Camilo Pellegrini, Cristianne Fridman e Joaquim Assis, além da direção geral de Edgard Miranda (responsável por “Vitória”, “Vidas Opostas” e “Chamas da Vida”).
Após “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) e “O Rico e Lázaro” (de Paula Richard), virá a novela bíblica “O Apocalipse” (de Vívian de Oliveira), que vai contar com a direção geral de Alexandre Avancini, responsável pelas duas temporadas de “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira). Ambientada no ano de 586 A.C, “O Rico e Lázaro”, que ainda não possui atores informalmente reservados para o seu elenco, se passa em um reino da Babilônia, tendo como tema principal a destruição do Templo de Salomão, além do conceito de céu e inferno. São dois personagens protagonistas: um comerciante e um leproso.
O rei em exercício nessa nova produção é Nabucodonosor II, nascido em 604 A.C e morto em 562 A.C. Filho de Nabopolassar, ele é descrito na bíblia como o governador mais poderoso da região por derrotar os importantes exércitos do Egito, do Iraque, de Israel e da Síria. Por causa disso, os judeus passam a ser mantidos em cativeiro na Babilônia, muito tempo depois de Moisés ter libertado o seu povo da escravidão no Egito. Como consequência dos atos de tortura, o rei passa o restante dos seus dias sofrendo de uma doença mental que o leva à loucura e à morte.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post