Nos próximos capítulos da novela “Liberdade, Liberdade” (de Mário Teixeira e Márcia Prates), que é dirigida por André Câmara, Bruno Safadi, João Paulo Jabur, Pedro Brenelli e Vinícius Coimbra, o traficante negreiro Gaspar (Rômulo Estrela) vai ser torturado por Bertoleza (Sheron Menezzes) e assassinado por Rubião (Mateus Solano) após ter a sua verdadeira identidade descoberta pela corte portuguesa. Para impressionar Ega (Gabriel Braga Nunes) e Dionísia (Maitê Proença), com o objetivo de facilitar seu casamento com Joaquina (Andreia Horta), Rubião leva Gaspar para a cadeia e o condena à morte por ele fingir ser o fantasma de Terenciano (Jackson Antunes).
Para livrar a sua pele e garantir a sua liberdade, Gaspar tenta negociar com Rubião e conta que Dionísia matou Terenciano, solicitando a execução dela pelo assassinato do seu ex-sócio. Só que Rubião já sabe dessa informação e não o livra da condenação. Quando descobre que a pessoa que estava perseguindo Dionísia é justamente Gaspar, o traficante negreiro que a vendeu como escrava, Bertoleza implora para que o carcereiro de Rubião arranque os olhos do bandoleiro, lhe dando, em troca, uma corrente de ouro. Contudo, o carcereiro se recusa, com medo da reação que Rubião pode ter com sua atitude.
Bertoleza insiste para o carcereiro aceitar a sua corrente de ouro em troca do seu pedido e depois inventar uma desculpa para Rubião pela tortura. Gaspar, que a insulta ali mesmo, sofre então ao ter os seus olhos arrancados, ainda em plena vida, na frente da fidalga, que logo se afasta para visitar a cela de André (Caio Blat), satisfeita por causa da vingança contra o seu algoz. Ao ver a situação do bandoleiro, Rubião ordena que o carcereiro termine o serviço e mate de vez o traficante negreiro. Dessa forma, garante que ele não vai delatar Dionísia para ninguém.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post