Os atores Vladimir Brichta e Daniel Boaventura, que vão aparecer antes, respectivamente, na novela “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento) e na série “Nada Será Como Antes” (de Guel Arraes, João Falcão, Jorge Furtado e Mauro Wilson), também estão reservados para o elenco da série “Zózimo”, escrita por Mauro Wilson e dirigida por Maurício Farias, que vai ser exibida pela Rede Globo a partir do primeiro semestre do ano de 2017. O primeiro vai viver o protagonista principal, o investigador policial Zózimo, que é marido da prostituta Marli (Regiane Alves) e também é melhor amigo do delegado corrupto Paranhos (Aílton Graça).
Com 16 episódios em sua primeira temporada, a série “Zózimo”, que é ambientada anos 50, se trata de uma adaptação do livro “O Corno Que Sabia Demais” (de Wander Nunes). A história gira em torno do malandro carioca Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta), que, apesar de ser um detetive particular especializado em casos de infidelidade, é o pior exemplo de adultério da trama, já que não é fiel à sua própria mulher, que se trata da prostituta Marli. Sempre levantando suspeitas contra outros personagens, esse investigador faz muito sucesso em sua profissão, embora tenha um caráter tão duvidoso quanto daqueles que segue diariamente.
Em uma peripécia, Zózimo encontra um amigo, Bonitão (Daniel Boaventura), que é considerado uma espécie de amante latino, pois se envolve com várias mulheres, sejam elas casadas ou não, ao mesmo tempo e sempre se envolve em alguma confusão por causa delas. Tão malandro quanto Zózimo, Bonitão seduz essas mulheres para obter não apenas vantagens sexuais, mas também para ganhar dinheiro às custas dela e não precisar dar expediente em um trabalho diariamente, como qualquer mero mortal precisa fazer para sobreviver. O marido de uma amante de Bonitão paga Zózimo para matá-lo e os dois ficam surpresos quando se reencontram.
Discussion about this post