Na próxima novela bíblica da Rede Record, “A Terra Prometida”, escrita por Renato Modesto, com a colaboração de Aimar Labaki, Ecila Pedroso, Jaqueline Vargas, Marcos Lazarini e Stephanie Mendes, que estreia na próxima terça-feira (5), no lugar de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (de Vívian de Oliveira), sob a direção de Alexandre Avancini, Ajax Camacho, Armê Manente, Hamsa Wood, Rudi Lagemann e Vivianne Jundi, a atriz Maytê Piragibe vai interpretar Jéssica, uma hebreia que está prometida em casamento para o guerreiro Salmon (Rafael Sardão), com quem convive em uma tribo de Israel, liderada por Calebe (Milhem Cortaz), que se chama Judá.
Após derrotar Iru (Guilherme Boury), Maquir (Alexandre Slaviero), Zaqueu (Ricky Tavares) e Otniel (Leonardo Miggiorin) em uma prova seletiva, Salmon é escolhido por Josué (Sidney Sampaio), novo líder, para ser um dos espiões da terra prometida e essa notícia deixa Jéssica histérica. Para o alívio dela, Salmon volta vivo de Canaã, graças ao apoio de Raabe (Miriam Freeland), que o esconde dos oficiais do exército cananeu. Contudo, o guerreiro desiste do casamento, alegando estar apaixonado por Raabe. A princípio, Jéssica não aceita e tenta obrigar o amado a cumprir a sua promessa de casamento. Depois, ela começa uma nova vida.
Em outro momento da história, Jéssica se apaixona por Iru e os dois terminam a novela juntos, já que apenas pessoas da mesma tribo podem se casar, de acordo com leis de Deus. Antes desse final, porém, Iru é capturado pelo psicopata Kamir (Roberto Bomtempo), que mata o próprio irmão, Durgal (Roberto Frota), para assumir o trono do reino de Ai. As coisas se complicam para o prisioneiro porque ele vive um romance proibido com a princesa Melina (Carla Diaz) antes de se interessar por Jéssica. Melina até tenta fugir do palácio com o amado, mas é atacada pelos hebreus.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post