A novela bíblica “A Terra Prometida”, que começa a ser exibida pela Rede Record no dia 5 de julho, vai ser um misto de guerras e de romances proibidos. No início da história, a protagonista Aruna (Thaís Melchior) e a vilã Samara (Paloma Bernardi) sofrem um atentado da parte de Tarik (Felipe Cunha), após ele ser condenado à morte pelo rei Marek (Igor Rickli) e conseguir fugir das garras do exército real, mas são salvas por Josué (Sidney Sampaio), o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) na liderança do povo hebreu, que deseja conquistar Canaã, daí o início de um triângulo amoroso.
Tudo começa quando Tarik foge do reino para não ser executado pelo general Tibar (Leonardo Franco) e ataca Elieber (Felipe Folgosi) para se defender, além de marcar território para conseguir escapar com vida, não só dos soldados de Jericó, mas também dos soldados hebreus. Ao ver o irmão adotivo, Elieber, em perigo, Aruna tenta socorrê-lo, mas Tarik, com receio de uma represália, a sequestra e a carrega consigo, em cima de um cavalo, até o alto de uma ribanceira. Josué percebe que uma tragédia está prestes a acontecer e, destemido, enfrenta o algoz de Aruna e o fere para defendê-la.
Zaqueu (Ricky Tavares) informa o povo hebreu sobre a morte de Elieber e a mãe do rapaz, Léia (Beth Goulart), surta e começa a culpar Aruna, que foi adotada pelo seu marido, Quemuel (Raymundo de Souza), sem o seu consentimento. No meio de toda a confusão causada pela histeria de Léia, o povo hebreu acredita que Josué matou Tarik. Mas, ele apenas finge desmaio para conseguir colocar as mãos em uma faca, com a qual faz Samara de refém. Ele pede ajuda a Josué para fugir e é morto por um anjo misterioso ao tentar tirar a vida de Samara.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post