A Rede Record deu início à exibição da última fase da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” a partir do dia 5 de julho. Com as baixas de Corá (Vitor Hugo), Abirão (Sandro Rocha), Datã (Bruno Padilha), Ada (Camila Santanioni), Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Dumá (Bia Braga), Tales (Danilo Mesquita), Miriã (Larissa Maciel), Hur (Floriano Peixoto), Ana (Tammy di Calafiori), Zelofeade (Felipe Cardoso), Abigail (Bianka Fernandes), Rishon (Roney Villela), Dorcas (Nina de Pádua), Lemuel (Ricardo Vandré), Siloá (Monalisa Eleno) e Yarin (Anna Rita Cerqueira), novos personagens entraram na história. Que tal entendê-los?
O ator Milhem Cortaz assumiu o papel de Calebe, personagem que antes era interpretado pelo ator Rodrigo Vidigal. Como Calebe é o protagonista da sucessora de “Os Dez Mandamentos”, que é “A Terra Prometida”, junto com Josué (Sidney Sampaio), houve a troca dos intérpretes após a passagem de tempo. Para facilitar o entendimento do público, a emissora fez um crossover entre as duas histórias, ou seja, passou a apresentar os personagens da outra produção desde já. A partir de agora, Calebe aparece casado com Noemi (Jéssika Alves/Nívea Stelmann), além de ser pai de Acsa (Marisol Ribeiro) e Iru (Guilherme Boury).
O irmão de Calebe, Quenaz, personagem que antes era interpretado pelo ator Bruno Ahmed, agora foi assumido pelo ator Zeca Carvalho. O nascimento do filho de Quenaz e Yarin, Otniel (Leonardo Miggiorin), provocou a morte de Yarin durante o parto, fato que tornou o personagem sensível às guerras. Otniel é apaixonado por sua prima, Acsa, que vai ser cortejada por um novo personagem, chamado Gibar (Rodrigo Phavanello), que é do núcleo de Jericó, na novela “A Terra Prometida”. Já está sendo mostrado que os primos Iru e Otniel não se dão bem porque o primeiro se acha um grande guerreiro.
Os filhos de vários personagens, que eram bebês ou crianças há quarenta anos atrás, também vão ser apresentados nos próximos capítulos da trama, agora no auge dos seus 40/50 anos de idade. Como os personagens que são os pais estão quarenta anos mais velhos, vividos pelos mesmos atores de antes, foram convocados intérpretes mais velhos do que eles para defenderem esses filhos, ou seja, não há nenhum erro de continuidade ou escalação como alguns internautas ventilam por aí. Outros filhos foram nascendo durante essa passagem de tempo, como é o caso, por exemplo, de Mylka (Ariela Massotti) e Noa (Luana Ribeiro).
Outra questão importante é Josué na novela “A Terra Prometida”. Como Deus avisou que apenas ele e Calebe iriam entrar em Israel, o autor Renato Modesto criou um triângulo amoroso dele com Aruna (Thaís Melchior) e Samara (Paloma Bernardi) para movimentar a história. As duas são filhas de Quemuel (Raymundo de Souza), que também já aparece na última fase da novela “Os Dez Mandamentos”. Com isso, a autora Vívian de Oliveira antecipou a morte de Ana, levando em consideração que ela, como egípcia, teria que morrer, ao contrário de Inês (Brendha Haddad), que, por ser hebreia, é transferida de novela.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post