Nos últimos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” a partir do dia 5 de julho, depois de uma passagem de tempo de quarenta anos, o feiticeiro Balaão (Leonardo Vieira) vai reaparecer no reino de Moabe. Ao saberem que o feiticeiro está famoso na região, na função de profeta, Elda (Francisca Queiroz) e Balaque (Daniel Alvim) o convocam para amaldiçoar o povo de Moisés (Guilherme Winter), além de libertá-los de uma maldição que já dura quatro décadas. O príncipe Zur (Dudu Azevedo) vai atrás de Balaão no deserto e o feiticeiro é surpreendido.
A jumenta conduzida por Balaão se deita no chão e se recusa a seguir viagem ao ver um anjo, com uma espada, bem na sua frente. Irritado, Balaão bate no animal com uma vara e fica extremamente chocado ao ouvir a sua voz: a jumenta começa a reclamar por ter apanhado sem qualquer motivo aparente. Balaão começa a conversar com a sua própria jumenta e descobre que um anjo foi enviado por Deus para dialogar com ele através do animal. O que Deus quer é que o feiticeiro abençoe o povo de Moisés três vezes em troca da sua salvação.
Ao perceber que o Deus dos hebreus realmente existe, o feiticeiro dá de cara com o chão e pede perdão ao senhor por ter agredido a sua jumenta três vezes. Com medo de ser morto pelo Deus dos hebreus, que avisa que só não o matou porque o animal o protegeu do anjo, Balaão aceita profetizar, três vezes, ou seja, a quantidade de vezes que agrediu a jumenta com a vara, a favor da entrada do povo de Moisés na terra prometida, prejudicando, desta forma, o reino de Elda e Balaque, que passa a não ter nenhum herdeiro no trono.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post