Nos últimos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” a partir do dia 5 de julho, depois de uma passagem de tempo de quarenta anos, as coisas vão se complicar para Josué (Sidney Sampaio) no reino de Hesbom. O Rei Seom (Ricardo Pavão) declara guerra contra Moisés (Guilherme Winter) pelo fato do general Oren (Alexandre Barros) permitir a fuga de Adira (Rayana Carvalho) e Leila (Juliana Didone). As duas – com seus filhos – são mantidas em segurança por Moisés, que volta para Midiã com o objetivo de enterrar os ossos de Jetro (Paulo Figueiredo).
Enquanto uma parte do povo volta para Midiã, Josué tenta negociar com Seom, ajudado por Calebe (Milhem Cortaz), Quenaz (Zeca Carvalho), Quemuel (Raymundo de Souza), Haniel (Paulo César Grande) e o restante do exército hebreu. Só que o rei, teimoso, não quer saber deles conquistarem a terra prometida e avisa que vai ordenar que todos eles morram. Josué não vê outra saída a não ser esfaquear e matar Seom, conquistando, desta forma, as terras de Hesbom, fato que começa a deixar, em alerta, o reino de Jericó, em Israel, comandado pelos reis pagãos Marec (Igor Rickli) e Kalési (Juliana Silveira).
O problema é que o herdeiro do trono, Ogue (ator não divulgado), assume a função de Seom e declara guerra novamente ao povo hebreu por causa da fuga do general Oren, que retorna ao combate para ajudar Josué. O exército de Ogue, que é reforçado pelo novo rei, fere gravemente os soldados de Josué e o substituto de Moisés fica prestes a morrer através de uma espada. O povo hebreu, junto com um grupo de egípcios e midianitas, ora para Deus, que envia anjos para guerrearem a favor de Josué. Os anjos aparecem no combate e salvam Josué da morte.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post