Nos próximos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) a partir do dia 5 de julho, Deus vai matar Corá (Vitor Hugo) após o primo de Moisés (Guilherme Winter) liderar uma rebelião para tirar a sua liderança ao saber que apenas Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal) vão entrar na terra prometida. Junto com ele, Abirão (Sandro Rocha), Datã (Bruno Padilha), Ada (Camila Santanioni), Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Dumá (Bia Braga) e Tales (Danilo Mesquita) também vão morrer, engolidos por uma cratera que se abre no deserto.
Após uma passagem de tempo de trinta e sete anos, sabendo que, como castigo pelas ações de Corá, também não foram contemplados por Deus para entrar na terra prometida, os personagens do folhetim bíblico morrem, alguns por velhice, alguns por doença e outros por tragédia. Entre os personagens que estão marcados para morrer primeiro, já nos próximos capítulos da trama, estão Arão (Petrônio Gontijo), Miriã (Larissa Maciel), Hur (Floriano Peixoto), Ana (Tammy di Calafiori), Abigail (Bianka Fernandes) e Zelofeade (Felipe Cardoso). No último capítulo, por sua vez, está prevista a morte do próprio Moisés, que vai ser sucedido por Josué.
A morte de Miriã está prevista para acontecer quando o povo avança de Moabe para Hesbom. Há uma discussão entre os sobreviventes do episódio da abertura da terra por causa da falta de água no deserto, já que o próximo rio se encontra localizado apenas na fronteira entre Hesbom e Jericó. Mais uma vez, Deus opera um milagre e faz Moisés tirar água de uma rocha. O problema é que Moisés, impaciente, fere a rocha duas vezes ao invés de tocá-la e Miriã é uma das murmuradoras, que acaba sendo levada por Deus, sem luto, antes de entrar em Hesbom.
Arão, por sua vez, é informado por Deus, quatro meses depois, que não vai entrar em Jericó por causa dos seus erros do passado, como é o caso da construção do bezerro de ouro. Ele é orientado a trocar de roupa com Eleazar (Bernardo Velasco), que se torna sumo-sacerdote de Israel, e morre no topo do Monte Hor, fato que gera um luto de trinta dias. Hur morre junto com a sua esposa, Miriã, ao passo que as mortes de Abigail e Zelofeade não são mostradas, ou seja, são apenas contadas. Já as causas da morte de Ana são desconhecidas.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post