Nos próximos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) a partir do dia 5 de julho, vai ocorrer uma passagem de tempo de trinta e sete anos, quando ficam vivos apenas os personagens que apoiaram Moisés (Guilherme Winter) na rebelião de Corá (Vitor Hugo). Nestas alturas, alguns personagens acabam morrendo por causa da idade e outros personagens acabam morrendo por castigo de Deus. É o caso de Abigail (Bianka Fernandes), Ana (Tammy di Calafiori), Hur (Floriano Peixoto) e Zelofeade (Felipe Cardoso), além de Arão (Petrônio Gontijo) e Miriã (Larissa Maciel).
Em Moabe, Moisés fica irritado por seus amigos reclamarem da falta de água, e fere uma rocha duas vezes ao invés de tocá-la, desobedecendo uma ordem de Deus. Por causa desse episódio, Hur e Miriã são levados por Deus, mas o povo não entra em luto pela morte dos dois. O tempo passa e o povo chega em Hesbom, onde Arão, como castigo por causa da construção do bezerro de ouro, é solicitado a trocar de roupa com o seu filho, Eleazar (Bernardo Velasco), que assume a função de sumo-sacerdote. Ele é levado por Moisés para morrer no Monte Hor.
No meio do caminho entre Moabe e Hesbom, a morte de Abigail e Zelofeade é relembrada por Déborah (Pérola Faria) e Bezalel (Igor Cosso), que se tornam pais adotivos dos filhos deles. Já a morte de Ana é relembrada, com carinho, por Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal), pois as causas da sua partida são completamente desconhecidas pelo povo escolhido por Deus para habitar a terra prometida, ao contrário das causas da partida de Miriã, Hur, Arão, Abigail e Zelofeade. Outra morte está prevista para o último capítulo da trama, no dia 4 de julho, que é a de Moisés.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post