Vai ao ar na próxima segunda-feira (20) na novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que vai ser substituída por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) no dia 5 de julho, a aguardada abertura da terra. Indignado com o fato de Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal) terem sido enviados como espiões à terra prometida, Corá (Vitor Hugo) reúne, mais uma vez, os seus amigos para murmurar contra Moisés (Guilherme Winter). Só que, dessa vez, Deus solicita que Moisés repasse uma mensagem para o seu povo, que fica sabendo que, com a exceção de Josué e Calebe, vão peregrinar durante quarenta anos pelo deserto.
Revoltado por estar se sacrificando para, no fim das contas, morrer de velhice, Corá organiza uma rebelião e tenta tomar a liderança de Moisés a qualquer custo, entrando em um grande conflito com o profeta, que acaba perdendo a paciência e ferindo uma rocha com um cajado. Durante o confronto com Corá, Moisés pede para Deus separar quem está do seu lado (os merecedores) e quem está do lado de Corá (os desviados). Seu irmão, Arão (Petrônio Gontijo), é convocado para separar o povo em dois grupos e cada personagem possui o livre arbítrio de escolher o seu lado.
Abirão (Sandro Rocha) e Datã (Bruno Padilha) correm para o grupo de Corá, se vangloriando que o time é maioria. Safira (Jeniffer Setti) fica indignada ao ver Ada (Camila Santanioni) indo para o lado oposto da sua família, mas não consegue impedir a midianita. Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Tales (Danilo Mesquita) e Dumá (Bia Braga) vão atrás dos seus parentes, mas os filhos de Corá, Elcana (João Pedro Franco) e Assir (Leonardo Braga), ficam do lado de Moisés. Deus pede para o povo de Moisés se afastar e faz o grupo de Corá morrer engolido por um terremoto.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post