Nos próximos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que será sucedida por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) no dia 5 de julho, vai ocorrer uma passagem de tempo de quarenta anos após a abertura da terra, que vai engolir Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha), Ada (Camila Santanioni), Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Dumá (Bia Braga) e Tales (Danilo Mesquita). Durante esse tempo, Leila (Juliana Didone) vai continuar morando em Hesbom e aguardando a chegada de Moisés (Guilherme Winter) com Adira (Rayana Carvalho) para poder voltar ao grupo de ex-escravos que foram libertados do Egito.
Leila sequer imagina que Lemuel (Ricardo Vandré) comprou o seu filho, Baraquias (ator não divulgado), de Rishon (Roney Villela) e o colocou no lugar do bebê da sua esposa, Siloé (Monalisa Eleno), para que ela não descobrisse que o seu filho morreu logo após o parto. Ao longo desses quarenta anos, Leila convive diariamente com Baraquias, que se torna adulto, sem saber que ele, na verdade, é o filho que tanto almeja encontrar. A verdade só é revelada quando Lemuel, em idade muito avançada, fica à beira da morte e faz a confissão para Leila antes de descansar em paz.
Apesar de ter a oportunidade de conviver com Baraquias, respectivamente, como mãe e filho, Leila não é uma personagem que entra na terra prometida. Ela reencontra o seu povo e acaba morrendo no deserto, assim como os demais personagens, por causa da rebelião de Corá, Datã, Abirão, Ada, Bina, Libna, Dumá e Tales. Quarenta anos antes, Deus revela para Moisés que apenas Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal) foram contemplados para a terra prometida e isso causa um grande conflito entre o povo de Moisés, que passa todos esses anos andando em círculo pelo deserto como castigo pela murmuração.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post