No capítulo que está previsto para ir ao ar na próxima sexta-feira (17) na novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que será sucedida por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) no dia 5 de julho, Corá (Vitor Hugo) vai organizar uma grande rebelião contra Moisés (Guilherme Winter) após descobrir que apenas Josué e Calebe foram escolhidos por Deus para habitar Canaã. Devido à tanta murmuração, o povo é castigado por Deus com essa notícia bombástica, que primeiro consiste em uma caminhada de quarenta anos pelo deserto e depois resulta em mortes sequenciais. Só que o desfecho de Corá chega antes dessa passagem de tempo.
Corá e Moisés entram em um forte conflito, motivo pelo qual finalmente se confrontam. Ao passo que Corá está confiante que vai ser o novo líder do povo, Moisés, desesperado, pede para Deus colocar frente a frente quem merece ser castigado no deserto x quem merece seguir adiante. Arão (Petrônio Gontijo) é então convocado por Deus para separar os dois grupos. Ada (Camila Santanioni), Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha), Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Tales (Danilo Mesquita) e Dumá (Bia Braga) ficam do lado de Corá. Safira (Jeniffer Setti) tenta tirar Datã do grupo, mas não consegue.
Parte do povo vai para o grupo de Corá e Abirão se vangloria que o seu lado é maioria. O restante do povo vai para o lado de Moisés e Deus ordena que o segundo grupo fique bem longe do primeiro grupo. Assustadas com as consequências dessa divisão, algumas pessoas do grupo de Corá passam para o grupo de Moisés. No capítulo da próxima segunda-feira (20), o grupo de Moisés presencia o poder de Deus. Um gigantesco terremoto começa no meio do deserto e a terra se parte ao meio, engolindo e matando o grupo de Corá, que conta com Ada.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post