No capítulo que está previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (16) na novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que será sucedida por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) no dia 5 de julho, Josué (Sidney Sampaio) e Calebe (Rodrigo Vidigal) vão descobrir que serão os únicos hebreus, saídos do Egito, que irão habitar a próspera terra prometida por Deus. Tudo começa quando o povo, atiçado por Corá (Vitor Hugo), volta a murmurar contra a liderança de Moisés (Guilherme Winter) e Deus solicita que o profeta avise a todos que apenas Josué e Calebe foram escolhidos para morar na região de Canaã.
O povo se revolta contra a decisão de Deus por causa do grande esforço que fizeram para sair do Egito e fica sabendo que vai caminhar em círculos durante quarenta anos no deserto como castigo por tanta murmuração contra a liderança de Moisés. Em oração, Moisés pede para Deus perdoar os murmuradores e permitir que eles entrem em Israel, mas a resposta é clara: todos vão morrer no deserto, inclusive ele, com a exceção de Josué, de Calebe, dos jovens menores de vinte anos e da família do sumo-sacerdote, função que vai passar para as mãos de Eleazar (Bernardo Velasco).
Durante uma guerra contra os cananeus, em avanço contra Moabe e Hesbom, os hebreus acabam matando uns aos outros. Depois, ocorre a passagem de tempo de quarenta anos, cuja exibição foi adiada por causa do esticamento da novela bíblica em uma semana, e os personagens aparecem bem mais velhos do que estão agora. Entre uma coisa e outra ocorre o episódio da abertura da terra que engole Corá, Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha), Bina (Kátia Morais), Libna (Talita Castro), Tales (Danilo Mesquita), Dumá (Bia Braga) e Ada (Camila Santanioni) vivos, além da maioria do povo que está no deserto.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post