Nos próximos capítulos da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (de Vívian de Oliveira), que será sucedida por “A Terra Prometida” (de Renato Modesto) no dia 27 de junho, Corá (Vitor Hugo) cura Miriã (Larissa Maciel) da lepra e, por isso, começa a achar que precisa ser o sucessor de Moisés (Guilherme Winter), argumentando ter feito algo maior do que o profeta. Ele espalha para os amigos rebeldes do acampamento que pretende tomar o lugar do primo e Moisés, ao escutar a conversa, fica desolado com a traição do primo. Mas, Arão (Petrônio Gontijo) o consola e diz que Deus está protegendo-o.
Através de Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha), que souberam da fofoca através de Ada (Camila Santanioni) e Libna (Talita Castro), que, por sua vez, escutaram uma conversa de Ana (Tammy di Calafiori), Corá descobre que Abiú (Daniel Siwek) era apaixonado por Joana (Rayanne Morais) antes de morrer no tabernáculo e que Arão confessou o seu amor pela mesma jovem hebreia para Moisés. O levita espalha então para todo o acampamento que Arão é o maior culpado pela morte do próprio filho, já que lhe roubou o amor de Joana. Arão bastante fica furioso com a atitude de Corá.
Apesar de sentir vontade de partir para cima de Corá, Arão é controlado por Zelofeade (Felipe Cardoso), Aoliabe (Binho Beltrão), Calebe (Rodrigo Vidigal), Josué (Sidney Sampaio), Eleazar (Bernardo Velasco) e Itamar (Henrique Gottardo). Corá não desiste de provocá-lo e revela para todo mundo que o sumo-sacerdote é secretamente apaixonado por Joana, que descobre que é o alvo da discussão e aparece na cena junto com Ana, Yarin (Anna Rita Cerqueira) e Noemi (Jéssika Alves). Esse é um dos maiores conflitos antes do episódio da abertura da terra. Dumá (Bia Braga) teme que Datã e Abirão fiquem do lado de Corá.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post