Os atores Norival Rizzo, Bruna Brignol e Juliano Cazarré foram escalados para o elenco do filme de longa-metragem “3000 Dias no Bunker”, escrito por Mikael Faleiros, dirigido por Rodrigo Bittencourt e produzido pela Globo Filmes, a partir do livro “3000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e Um País na Mão”, do escritor Guilherme Fiuza, que vai retratar a história da criação do plano real, desenvolvido em 1993 pelo ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, com o objetivo de combater o desemprego e a criminalidade, agravados por uma grave crise política brasileira, tendo em vista a chegada da inflação ao índice de 40%.
O elenco completo do filme de longa-metragem “3000 Dias no Bunker” é formado pelos atores Bemvindo Sequeira, Bia Arantes, Bruna Brignol, Carlos Meceni, Cássia Kis, Emílio Orciollo Netto, Fernando Eiras, Giulio Lopes, Guilherme Weber, Juliano Cazarré, Klebber Toledo, Mariana Lima, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Tato Gabus Mendes, Wladimir Candini e Zé Carlos Machado. A história gira em torno do ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo), do economista Gustavo Franco (Emílio Orciollo Netto) e do presidente Itamar Franco (Bemvindo Sequeira). Os personagens se isolam, com outros políticos, em um bunker de neutralidade política para colocar o plano real em execução.
Tudo começa quando o presidente Itamar Franco escolhe o ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso para resolver a crise econômica brasileira do ano de 1993. Ele se isola em um bunker, que é um espaço blindado de todos os tipos de pressões políticas que poderiam afetar o seu trabalho, para criar o projeto do plano real, ou seja, a sua ideia é instituir uma nova moeda econômica chamada real. Com o projeto do plano real, o político acredita ser possível controlar a inflação que chega aos 40% e reformar a economia do país. O seu principal aliado nessa missão é o economista Gustavo Franco.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post