Os autores-roteiristas Thereza Falcão e Alessandro Marson, que são colaboradores de A Regra do Jogo, Joia Rara, Avenida Brasil, Cordel Encantado, Cama de Gato, Araguaia, Desejo Proibido e O Profeta, vão ganhar a sua primeira novela solo na Rede Globo. O primeiro projeto da dupla, chamado Além-Mar, que se trata de uma produção histórica com ambientação no ano de 1826, vai falar sobre a morte da imperatriz Carolina Josefa Leopoldina de Habsburgo-Lorena, uma das mulheres de Dom Pedro I, da família real, que será retratada na novela Liberdade, Liberdade. Durante uma semana, ela teve a oportunidade de ser Rainha de Portugal.
Quando foi alçada como Rainha de Portugal, no auge dos seus 29 anos, a imperatriz passou a assinar o seu nome como Maria Leopoldina de Áustria. A causa da morte dela é controversa, mas relatos históricos indicam que ela sofria convulsões, com um combo de delírio e febre, por causa das aventuras de Dom Pedro I com outras mulheres, principalmente com a marquesa Domitila de Castro, o que prejudicou a popularidade dele perante a sociedade brasileira. Mas, a família real não é exatamente o foco da produção, que possui como protagonistas um casal que viajava no mesmo navio que a imperatriz.
A novela Além-Mar está programada para ser exibida a partir de meados de maio de 2018 na faixa das seis da tarde, na sequência de Êta Mundo Bom (de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo), Sol Nascente (de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires), Anos Perdidos (de Cláudia Lage) e Amor e Morte (de Rubem Fonseca e Bia Corrêa do Lago). Ficou assim a grade de programação da Rede Globo para esse horário.
É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.
Discussion about this post