Nos capítulos que irão ao ar semana que vem na novela bíblica Os Dez Mandamentos, exibida pela Rede Record, Moisés (Guilherme Winter) descobrirá, através de Leila (Juliana Didone), quem é a sua família hebreia e provocará um rebuliço no palácio do Egito por ir atrás dos integrantes, para o desespero de Henutmire (Vera Zimmerman).
O Faraó Seti I (Zé Carlos Machado) ameaçará expulsar o neto de casa caso ele procure os pais e Moisés concordará em ficar quieto. Irritada, Nefertari (Camila Rodrigues) também terminará o noivado com ele de vez, para a alegria de Yunet (Adriana Garambone). Mesmo assim, Moisés, que fez uma falsa promessa para o rei, irá procurar a família na tribo. Antes, salvará Eldade (Paulo Reis) das garras de Apuki (Heitor Martinez), estabelecendo uma ordem para que mais ninguém seja chicoteado, o que não acontecerá.
Obrigado pelo rei, Disebek (Eduardo Lago) colocará três soldados e um feitor na cola de Moisés, que lhe informarão se o rapaz cumpriu a sua promessa. Ele faz Ramsés (Sérgio Marone) implorar para o sobrinho-irmão desistir de se encontrar com a sua família, mas o príncipe também não consegue convencê-lo a mudar de ideia.
Ao ver o próprio irmão, Arão (Petrônio Gontijo), sendo fortemente chicoteado, Moisés fica irado e fere o feitor que estava na sua cola com uma espada. Os irmãos se reconhecem e se abraçam emocionados, mas percebem que Moisés matou o feitor. Ambos secretamente enterram o homem para que Seti não se revolte contra o príncipe. Desesperado, Moisés se confessa para Ramsés e Yunet escuta tudo, chantageando o marido, Paser (Giuseppe Oristânio), afirmando que ele não entrará no mundo dos mortos caso não conte o que descobriu para o rei.
Atônito, Paser inventará para Seti que sonhou que Moisés matou um egípcio e o enterrou. Desconfiado, Seti ordena que Disebek vá até o local explicado por Paser. Em pânico ao constatar que Moisés realmente matou o feitor, Disebek tenta aliviar a barra de Moisés, mas Seti ordena a prisão e a condenação do rapaz, que fugirá pelo deserto rumo à Midiã para escapar da morte.
Discussion about this post