- 

Lorena Comparato, Matheus Nachtergaele e Ney Latorraca farão a série “Cine Holliúdy”


Lorena Comparato (Foto: Thaís Meinicke)

Após rodar “Boca de Ouro” (de Euclydes Marinho) com Fernanda Vasconcellos, Malu Mader, Marcos Palmeira e Thiago Rodrigues, Lorena Comparato vai retornar à televisão na série “Cine Holliúdy”, spin-off do filme de longa-metragem homônimo do cineasta Halder Gomes, que entra no ar a partir de agosto na Rede Globo.

Matheus Nachtergaele e Ney Latorraca, cujos últimos trabalhos foram, respectivamente como Laércio em “Carcereiros” (de Dennison Ramalho, Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Marcelo Starobinas) e como Edward em “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), também estão escalados para o projeto, ambientado na fictícia cidade de Pitombas (no Ceará).

A história se passa na década de 70 fala sobre a luta de Francisgleydisson (Edmilson Filho) para manter a única atração cultural da cidade fictícia aberta: sua sala de cinema. Quando as dificuldades financeiras são resolvidas, ele é surpreendido pelo prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), que apresenta a televisão para a população.

Apesar de ficar desesperado ao ver as pessoas trocando o cinema pela televisão, Francisgleydisson acaba se apaixonando por Marylin (Letícia Colin), enteada de Olegário e filha da primeira dama Socorro (Heloísa Perissé). Marylin chega ao local praticamente obrigada, pois Olegário e Socorro não conseguem mais sustentá-la em São Paulo.

Além de Lorena Comparato, Matheus Nachtergaele e Ney Latorraca, o elenco da série “Cine Holliúdy” também conta com as participações especiais de Bruno Garcia, Cacá Carvalho, Carri Costa, Chico Diaz, Edmilson Filho, Falcão Maia, Frank Menezes, Gustavo Falcão, Haroldo Guimarães, Heloísa Périssé, Hugo Possolo, Ingrid Guimarães, Letícia Colin, Miguel Falabella, Rafael Infante, Solange Teixeira e Tonico Pereira.

Escrita por Márcio Wilson e supervisionada por Cláudio Paiva, com a colaboração de Alexandre Plosk, Bíbi Da Pieve, Carol Garcia, César Amorim e Leandro Soares, a produção conta com a direção geral de Halder Gomes e com a direção artística de Patrícia Pedrosa.

bookmark icon