- 

SPACE inicia as gravações da série “Os Irmãos Freitas”, sobre o lutador Popó


Roberto Birindelli (Foto: Sérgio Santos)

Nesta semana, a Gullane e a VideoFilmes, em coprodução com o canal SPACE, iniciaram as gravações da produção original “Os Irmãos Freitas”, criada por Sérgio Machado e Walter Salles, que contará a história de um dos maiores ícones esportivos do Brasil. Acelino Popó Freitas, seis vezes campeão mundial de boxe, saiu de Salvador para ganhar o mundo e deixou para trás sua história, carregada de amor e diferenças com Luis Cláudio, seu irmão mais velho e o primeiro grande boxeador de sua família.

As gravações terão duração de oito semanas e começaram na cidade de São Paulo. A próxima parada da equipe será Salvador, Bahia, que, entre as locações selecionadas, estão cartões postais da cidade, como o Farol da Barra, e locais que marcaram a carreira de Popó, como o ginásio Balbininho.

O ator Daniel Rocha, que foi também campeão infantil sul-americano de kickboxing, dará vida ao multi-campeão Mundial Popó na produção. O elenco contará também com nomes como Roberto Birindelli e Maria Flor.

A série “Os Irmãos Freitas” conta com oito episódios e tem roteiro de Sérgio Machado, George Walker e Pedro Perazzo. A direção é de Sérgio Machado e Aly Muritiba e a supervisão artística de Walter Salles. A série tem previsão de estreia para 2019 no canal SPACE.

Sobre a Gullane – Em 1996, os irmãos Caio e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, produtora que hoje soma mais de 40 filmes para cinema e 20 projetos para televisão, entre ficções, especiais e documentários. “Carandiru”, “Bicho de sete cabeças”, “O ano em que meus pais saíram de férias”; a franquia “Até que a sorte nos separe”; “Que horas ela volta?”, “Como nossos pais”, “Bingo, O rei das manhãs”; as séries “Alice” (HBO), “Fora de Controle” (Record), “Unidade Básica” (Universal Channel) e “Carcereiros ”(TV Globo) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos. Sua capacidade e empenho em todas as etapas de realização a garantiu a comercialização de suas obras para mais de mais de 60 países, levando a identidade do cinema nacional mundo a fora, além de mais de 500 prêmios e nomeações nos mais festivais mais importantes do mundo como: Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza, Emmy e MIPTV.

Sobre a VideoFilmes: Criada pelos irmãos Walter e João Moreira Salles em 1986, a VideoFilmes é uma produtora independente com 30 anos de trajetória no mercado audiovisual, considerada referência pelo valor artístico de seus trabalhos. A produtora já realizou mais de 100 projetos de filmes de ficção, documentários, séries, programas para Tv, coproduções nacionais e internacionais. Dentre suas produções estão os filmes de ficção: Central do Brasil e Linha de Passe, de Walter Salles; Santiago e No Intenso Agora de João Moreira Salles; filmes de renomados diretores como Karim Ainouz, Sérgio Machado e Eryk Rocha, além dos documentários do grande mestre Eduardo Coutinho como Edifício Master e Jogo de Cena, entre outros. Suas produções são distribuídas em diversos países. A trajetória da VideoFilmes é marcada pela conquista de mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Globo de Ouro, BAFTA, Urso de Ouro e Urso de Prata no Festival de Berlim e Palma de Ouro em Cannes, e conta ainda com 8 indicações ao Oscar® por suas produções e coproduções.

Sobre o SPACE – O Space, um canal da Turner do Brasil, conta com o melhor conteúdo para um público ávido por emoções, oferecendo uma mistura intensa do cinema de Hollywood dos gêneros ação, ficção científica, policial, terror e suspense; blocos de programação como Sessão Adrenalina, Oriente Extremo e Clube do Medo; além de séries exclusivas no bloco SPACE em Série, como Mr. Robot, A Rainha do Sul e Zoo. Destinado a um público de 18-50 anos, o Space está disponível em mais de 62 milhões de domicílios na América Latina e mais de 12 milhões no Brasil, chegando através de cinco feeds SD (Sul, Panregional, México, América Central e Brasil) e dois feeds HD (Panregional e Brasil).

bookmark icon