Caroline Duarte vai protagonizar próxima novela de Manuela Dias

Caroline Duarte (Foto: Divulgação)

A atriz Caroline Duarte, que está fazendo sua estreia na televisão como Ivana em “A Força do Querer” (de Glória Perez), cuja exibição possui término marcado para o dia 21 outubro, vai ganhar um contrato de exclusividade de cinco anos com a Rede Globo, devido ao seu desempenho na trama dramática.

Em decorrência do vínculo de longo prazo, o diretor do núcleo de dramaturgia da emissora carioca, Silvio de Abreu, possui definida sua escalação como protagonista feminina da próxima novela da autora-roteirista Manuela Dias, antes batizada provisoriamente como “O Mundo Novo”, que possui previsão de estreia para maio de 2019 na programação.

A sucessora de “A Força do Querer”, “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco), “De Volta Para Casa” (de João Emanuel Carneiro) e “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva) ainda não possui uma equipe definida para o comando geral, portanto, não existe um elenco provisório, além de Caroline Duarte.

A princípio, a diretora geral Joana Jabace e a diretora artística Amora Mautner estavam designadas para esse projeto. Contudo, elas já estão envolvidas com a série “Assédio” (de Maria Camargo) e com a novela “Travessia” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), que não estavam nos planos de Silvio de Abreu.

O plano inicial era contar com Joana Jabace e Amora Mautner no comando da novela “Irmãos de Sangue” (de Euclydes Marinho), que iria estrear em março do ano que vem. Só que a produção foi adiada por tempo indeterminado. Em seu lugar, vai entrar “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein).

A atriz Caroline Duarte possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “32 Dentes”, “A Visita da Velha Senhora”, “O Alvo”, “O Que a Dorothy Quer?”, “As Siamesas — Talvez Eu Desmaie no Front” e “A Força do Querer”. Ela foi descoberta por uma produtora de elenco em uma peça de teatro.