Giselle Prattes é Josefina na novela “Tempo de Amar”, próxima das 18h

Giselle Prattes (Foto: Reprodução)

Giselle Prattes interpreta Josefina na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com a colaboração de Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, que estreia dia 26 de setembro, sob a direção artística de Adriano Melo e Jayme Monjardim.

Na história, ambientada nas cidades de Morros Verdes, Rio de Janeiro e Sobreiro, localizadas no Brasil e em Portugal, Josefina é esposa de Martim (Erik Marmo) e sonha em se tornar mãe, como qualquer mulher da década de 20. Por causa da sua dificuldade em engravidar, ela decide adotar uma criança.

No início da trama, Josefina e Martim se apresentam no convento das freiras Irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky), Irmã Imaculada (Bete Mendes) e Irmã Margarida (Malu Valle), com o objetivo de adotar a filha recém-nascida de Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada), por ordem de José Augusto (Tony Ramos).

Apesar de ser prometida em casamento para Fernão (Jayme Matarazzo) desde criança, por causa de um acordo de parceria profissional realizado entre José Augusto e Doutor Moniz (Odilon Wagner), Maria Vitória se apaixona por Inácio em uma procissão religiosa, porém, a filha do casal não é aceita pelo seu pai.

Após ser demitido da empresa de Quintela (Zé Victor Castiel), que é ameaçado por José Augusto, Inácio aceita uma proposta de trabalho na empresa de Geraldo (Jackson Antunes), motivo pelo qual não fica sabendo da existência da sua filha com Maria Vitória e acaba se interessando por Lucinda (Andreia Horta).

Maria Vitória, por sua vez, consegue fugir do convento com a ajuda de Assunção. Ela viaja de Portugal ao Brasil junto com alguns novos amigos, com objetivo de localizar o paradeiro de Inácio, pois precisa da ajuda do seu amado para tirar sua filha dos braços de Josefina e Martim.