Ruy tenta matar Zeca ao descobrir segredo de Ritinha na novela “A Força do Querer”

Fiuk (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), Edinalva (Zezé Polessa) descobre que Ruyzinho (Lourenço Souza) é filho de Zeca (Marco Pigossi) ao invés de Ruy (Fiuk). Ela fica furiosa com a mentira e ameaça Ritinha (Isis Valverde), o chama a atenção de Nazaré (Luci Pereira).

Por causa do testemunho de Nazaré, Abel (Tonico Pereira) descobre que Ruyzinho é seu neto e Jeiza (Paolla Oliveira) consegue impedir Zeca de confrontar Ruy na empresa de Abigail (Mariana Xavier), Cibele (Bruna Linzmeyer), Dantas (Edson Celulari), Eurico (Humberto Martins), Garcia (Othon Bastos), Junqueira (João Camargo) e Nonato (Silvero Pereira).

Ruy fica com raiva da perseguição desmotivada de Zeca e tenta matá-lo com um tiro, que, por sorte, pega de raspão. Com medo de ser preso, ele pede ajuda para Cibele convencer Zeca a não denunciá-lo à polícia. Neste momento, Cibele descobre que através de Abel que Ritinha também é bígama.

Ruy fica desesperado ao saber que Ritinha é bígama porque é casada tanto com ele quanto com Zeca, para a alegria de Cibele, que almeja reconquistá-lo. Seus pais, Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce, ficam ainda mais surpresos com a notícia, pois temem que Ritinha suma com Ruyzinho para sempre.

“O casamento dela com o Ruy não tem valor nenhum. A mim, ela nunca enganou. Só quero me situar porque eu vou agir. Quero o meu neto. E eu vou trazer ele pra cá”, esbraveja Joyce para Eugênio, antes de procurar Heleninha (Totia Meireles) para questionar o paradeiro de Ritinha.

Joyce tira Ruyzinho da casa de Heleninha sem Ritinha saber, deixando Simone (Juliana Paiva) bastante preocupada: “Você roubou o Ruyzinho? Daqui a pouco a Ritinha vem aqui com a polícia”. Joyce responde: “Vamos ver quem é que a polícia leva. Já deixei ordem com o porteiro: aqui ela não entra”.