Exclusivo: Thomas faz Pedro acreditar que Hugo é seu irmão na novela “Novo Mundo”

Gabriel Braga Nunes (Foto: Divulgação)

Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai ser preso por causa de Anna (Isabelle Drummond) e, depois de ser denunciado por Joaquim (Chay Suede), vai ser encaminhado para a embaixada da Inglaterra, com o objetivo de ser prontamente deportado.

Para se vingar de todos por causa da sua prisão, Thomas pede para Sebastião (Roberto Cordovani) investigar quem é o filho de Amália (Vanessa Gerbelli) e Dom João VI (Léo Jaime). Apesar de ter certeza que se trata de Joaquim, ele ventila que o primogênito bastardo é Hugo (César Cardadeiro).

Embora Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Letícia Colin) tenham muitas provas criminosas contra sua pessoa, Thomas é libertado da prisão após anunciar que possui uma notícia importante para Dom Pedro I (Caio Castro). O marido de Anna revela que Hugo é o verdadeiro príncipe regente do Brasil, por ser primogênito.

Dom Pedro I fica abalado com a notícia que recebe sobre Hugo, o que confirma que Dom João VI efetivamente traia Carlota Joaquina (Débora Olivieri) com Amália. Para colocar mais lenha na fogueira, Sebastião afirma que Chalaça (Rômulo Estrela) o traiu mais uma vez, ao esconder essa informação durante anos.

Chalaça confirma que porta o segredo de Amália e Dom João VI há anos, mas explica que não possui certeza de que o filho dos dois é Hugo. Por causa disso, Dom Pedro I fica confusão em relação ao melhor amigo, sem sequer desconfiar que seu verdadeiro irmão é Joaquim.

Enquanto isso, Domitila (Agatha Moreira) descobre que Sebastião e Thomas se uniram para dar outro golpe de estado em Dom Pedro I, através de Hugo. Sem poder se aproximar do amante, após ser desmascarada, ela implora para Francisco I (Alex Morenno) revelar à família real que a dupla está mentindo.