Alinne Moraes vive mulher de Alexandre Nero no filme “João – O Maestro”

Alinne Moraes (Foto: Divulgação)

Após viver Diana na novela “Rock Story”, a atriz Alinne Moraes interpreta a advogada e pianista Carmen Silvia Valio de Araújo no filme de longa-metragem “João – O Maestro”, escrito e dirigido por Mauro Lima, que entra em cartaz a partir do dia 3 de agosto nos cinemas. 

Na história, sua personagem é mulher do maestro João Carlos Gandra da Silva Martins, que, por sua vez, é interpretado pelos atores Alexandre Nero e Rodrigo Pandolfo, em diferentes fases. João inicia carreira como pianista com apenas treze anos de idade, por influência do seu pai, que também é músico.

Com apenas oito anos, João começa a estudar piano e, devido ao seu desempenho diante do instrumento, conquista a oportunidade de iniciar da sua carreira profissional meia década depois. Aos vinte anos, o músico inclusive é convidado para apresentar um recital no Carnegie Hall, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Por causa de uma fratura grave no cotovelo, que atinge um nervo ulnar e atrofia três dedos da sua mão direita, o marido de Carmen é obrigado a se afastar do trabalho por um ano, momento a partir do qual decide se tornar sócio de uma academia de artes marciais. 

Após sete anos realizando fisioterapia, praticamente todos os dias, ele continua tocando piano com dificuldade, mas, por causa de um distúrbio ocasionado pelo movimento repetitivo, ele é obrigado a se afastar do trabalho mais uma vez, momento a partir do qual decide se envolver com o campo da política nacional. 

Depois do seu retorno aos palcos, mesmo com as dificuldades impostas pelas duas sequelas, João consegue realizar o sonho de se apresentar com as canções de Johann Sebastian Bach. Contudo, durante uma viagem para a Bulgária, ele perde de vez o movimento da mão direita, em decorrência de um assalto.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.