close
EntrevistasExclusivasNovelaTelevisão

Entrevista: Bárbara Maia fala sobre carreira e testes para “Malhação”

Bárbara Maia
Foto: Reprodução

Bárbara Maia está feliz da vida com a oportunidade de viver Luiza – que é filha de Tânia (Déborah Secco) e irmã de Fábio (Caio Manhente) – em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” (de Emanuel Jacobina), dirigida por Leonardo Nogueira, que chega ao fim em abril na Rede Globo. Mas, se engana quem pensa que essa é sua estreia na televisão.

— Em “A Lei e o Crime”, eu só fiz uma participação, bem pequena. Minha personagem nem tinha nome. Em “A História de Ester”, eu interpretei a Ester (Gabriela Durlo) mais nova e foi muito legal. Foi meu primeiro papel mais marcante. A mãe da Ester morria praticamente nos braços dela, isso exigia uma grande carga dramática. Em “Cordel Encantado”, fui a Dulcina, filha de Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo). Em “Gaby Estrella”, eu fiz a Rita, minha primeira antagonista. Uma personagem que me marcou muito. Foi um verdadeiro presente.

Para ser escolhida como intérprete de Luiza, par romântico de Lucas (Bruno Guedes), desde que Juliana (Giulia  Gayoso) optou por Jabá (Fábio Scalon), a atriz teve que passar pela temida bateria de testes da novelinha teen, na qual vários profissionais disputam os mesmos personagens. E não foi apenas uma etapa.

— Eu fiz três testes para “Malhação” e, obviamente, conforme ia passando pelas etapas, minha ansiedade só aumentava. A princípio, após esses três testes, eu achava que já estava quase dentro do projeto, até que minha mãe recebeu um telefonema dizendo que eu teria que passar por um quarto teste. Lá fui eu com aquele frio na barriga. Quando entrei na sala, para onde me encaminharam, tinham várias pessoas aguardando também e eu pensei: caramba o que é isso? Dava pra perceber que aquilo não era uma sala para testes. Todos se entreolhavam curiosos, mas ficamos na espera. 

Assim como os demais colegas de trabalho dela, que foram selecionados junto com ela, a artista teve uma grande surpresa depois desse suposto quarto teste.

— De repente entraram os diretores, os produtores e o autor, nos dizendo: parabéns, vocês estão na próxima “Malhação”. Nossa, entrei em choque. Depois que soube que minha personagem seria a Luiza então, fiquei super emocionada. Foi uma choradeira. 

No início da história, Luiza era apaixonada – em segredo – por Lucas. Depois, conseguiu ficar com ele, a príncipio como uma proposta para fazer ciúmes em Juliana, que também era interessada por Jabá. Será que ela já passou por isso na vida real?

— Não. Nunca passei por isso na vida real. Estou namorando há um ano e meio e só me apaixonei uma vez, pelo cara com quem estou namorando. Não é do meu perfil ficar com um garoto só pra fazer ciúmes no outro. Isso não combina comigo.

E será que, como outras, ela já perdeu algum papel em alguma produção por ser menor de idade?

— Não, nunca me aconteceu. Minha idade até me limita a fazer algumas cenas, tipo um beijo na boca muito ardente, mas o fato em si de ser menor de idade nunca atrapalhou minha carreira.

 

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.
Tags : Malhação - Pro Dia Nascer Feliz