Segunda temporada da novela ”Os Dez Mandamentos” estreia dia 4 de abril

A Rede Record ajustou oficialmente a sua programação para o ano de 2016. Com isso, a segunda temporada da novela bíblica ”Os Dez Mandamentos” vai entrar no ar a partir do dia 4 de abril, após o término da reprise da minissérie Sansão e Dalila (de Gustavo Reiz), sob a direção de Alexandre Avancini, Armê Manente, Hamsa Wood, Michele Lavalle e Vivianne Jundi, antecedendo, desta forma, a próxima novela bíblica da emissora, que é ”A Terra Prometida” (de Renato Modesto). Os atores Guilherme Winter e Sidney Sampaio assumem os papéis de protagonistas, ao passo que o ator Dudu Azevedo encarna o novo vilão, substituindo Sérgio Marone, que não reaparece mais como Ramsés na trama.

A história gira em torno da peregrinação de amoritas, egípcios, hebreus, israelenses, midianitas e moabitas até Canaã, em Israel, região que é conhecida como a terra prometida. Por causa de uma série de desavenças, além de desobediência e falta de fé, o povo é castigado por Deus: apenas Josué (Sidney Sampaio), Calebe (Rodrigo Vidigal), Eleazar (Bernardo Velasco), Inês (Brendha Haddad) e os menores de vinte anos chegam vivos ao fim da segunda temporada. Quando sai de Midiã, o povo que ali acampa é surpreendido com aquilo que os midianitas mais temiam na primeira temporada: a escassez de água e comida.

Por causa disso, os midianitas se unem aos egípcios e hebreus, andando em círculos durante longos anos até chegarem ao Reino de Moabe, onde são infernizados pelos reis Elda (Francisca Queiroz) e Balaque (Daniel Alvim). Para piorar ainda mais as coisas, o príncipe Zurrar (Dudu Azevedo) se infiltra no acampamento como um rapaz humilde para fazer amizade com Moisés (Guilherme Winter) e repassar informações para o seu reino. O príncipe provoca a rebeldia do povo, levando Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha) a morrerem na abertura da terra, que acontece após a abertura do mar vermelho. Ocorre que Deus faz os incrédulos serem engolidos vivos por um terremoto devastador.

O elenco completo da segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos é formado pelos atores Aisha Jambo, Alexandre Barros, Anna Rita Cerqueira, Bernardo Velasco, Bia Braga, Bianka Fernandes, Binho Beltrão, Brenda Sabryna, Brendha Haddad, Bruno Ahmed, Bruno Padilha, Camila Santanioni, Carolina Chalita, Daniel Alvim, Daniel Siwek, Danilo Mesquita, Denise del Vecchio, Dudu Azevedo, Erich Pelitz, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Floriano Peixoto, Fran Maya, Francisca Queiroz, Giselle Itié, Guilherme Winter, Gustavo Henzel, Heitor Martinez, Henrique Gottardo, Igor Cosso, Jeniffer Setti, Jéssika Alves, João Pedro Franco, Jorge Pontual, Juliana Didone, Júlio Oliveira, Kátia Morais, Larissa Maciel, Leonardo Braga, Leonardo Vieira, Luiz Eduardo Oliveira, Marcela Barrozo, Marco Antônio Gimenez, Nanda Ziegler, Nicole Orsini, Nina de Pádua, Paulo Figueiredo, Paulo Reis, Paulo Vilela, Pérola Faria, Petrônio Gontijo, Pietro Buonafinna, Rayana Carvalho, Rayanne Morais, Renato Livera, Roney Villela, Sandro Rocha, Sidney Sampaio, Talita Castro, Talita Younan, Tammy di Calafiori, Thaís Muller e Vitor Hugo.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.