Manuela Dias escreve a novela “O Mundo Novo”

A autora-roteirista Manuela Dias, que foi responsável pelos filmes “A Floresta Que Se Move”, “O Céu Sobre Os Ombros”, “Transeunte”, “Deserto Feliz”, “Love Film School” e “Sólo Dios Sabe”, atuou como autora-colaboradora na Rede Globo, realizando trabalhos como “A Grande Família”, “Joia Rara” e “Cordel Encantado”, antes de estrear na função de titular através da minissérie “Ligações Perigosas”. Aclamada pela crítica e pelo público com a sua estreia, ela imediatamente teve a aprovação do núcleo de dramaturgia da emissora carioca, liderado por Sílvio de Abreu, para desenvolver outro projeto, a minissérie “Justiça”, que vai entrar no ar em agosto deste ano, sob a direção artística de José Luiz Villamarim.

Além da minissérie  “Justiça”, lhe foi encomendada a sinopse de uma novela, embora não se saiba para qual horário. A autora-roteirista já desenvolveu o projeto do argumento, cujo título provisório atende pelo nome de “O Novo Mundo”. Aprovada por Sílvio de Abreu, a novela em questão vai contar com a direção artística de Amora Mautner, além da direção geral de Joana Jabace e Paulo Silvestrini, que recém saíram do ar com a novela “A Regra do Jogo”. Antes, essa equipe vai dirigir a minissérie “O Outro Lado da Lua”, desenvolvida pelo autor-roteirista Euclydes Marinho, que estreia em 2018.

Vale lembrar que, em “Ligações Perigosas”, Manuela Dias contou com a supervisão da experiente Duca Rachid, responsável por projetos como “A Banqueira do Povo”, “Tocaia Grande”, “Os Ossos do Barão”, “O Cravo e a Rosa”, “A Padroeira”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “O Profeta”, “Cama de Gato”, “Cordel Encantado” e “Joia Rara”. Ela é parceira de Thelma Guedes, responsável por projetos como “Sítio do Picapau Amarelo”, “Vila Madalena”, “Esperança”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “O Profeta”, “Cama de Gato”, “Cordel Encantado” e “Joia Rara”. As duas preparam uma das próximas novelas do horário nobre, que vai substituir “À Flor da Pele”.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.