Nova fase da novela ”Os Dez Mandamentos” terá mortes sequenciais no deserto

A segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos, escrita por Vívian de Oliveira, com direção de Alexandre Avancini, Armê Manente, Hamsa Wood, Michelle Lavalle e Vivianne Jundi, cuja estreia foi transferida para abril, no lugar da reprise da minissérie Sansão e Dalila na Rede Record, terá mortes sequenciais, que fazem parte daquilo que é descrito na bíblia.

No primeiro capítulo da trama, os feitores Apuki (Heitor Martinez) e Jairo (Erich Pelitz) são castigados por incitarem o povo a adorar um bezerro de ouro, embora Arão (Petrônio Gontijo) seja livrado desse mesmo destino trágico. Ao tentar salvar a vida deles, Judite (Nanda Ziegler) também acaba morrendo, por desobediência, deixando Ana (Tammy di Calafiori) órfã. O povo, depois de receber as tábuas dos dez mandamentos, que Deus entrega para Moisés (Guilherme Winter), sai de Midiã (onde atualmente fica a Arábia Saudita) e parte rumo à Moabe (onde atualmente fica a Jordânia). Ao longo desse trajeto, outras mortes, também por castigo, acontecem.

É o caso, por exemplo, de Abiú (Daniel Siwek) e Nadabe (Marco Antônio Gimenez), filhos de Arão, sendo que este último se envolve com uma mulher viúva mais velha, Damarina (Talita Younan), causando uma desaprovação entre as duas famílias. Os dois irmãos são nomeados sacerdotes junto com Aoliabe (Binho Beltrão), Bezalel (Igor Cosso), Eleazar (Bernardo Velasco) e Itamar (Henrique Gottardo) para a construção de um tabernáculo, que foi uma espécie de primeira igreja para a época. Mas, no primeiro dia de culto, Abiú e Nadabe acendem um incenso, motivo pelo qual caem mortos repentinamente na frente de todo o povo.

Ao longo dos quarenta anos que se passam na narrativa, quase todos os personagens morrem, por diferentes motivos, com a exceção de Eleazar, Josué (Sidney Sampaio), Calebe (Rodrigo Vidigal) e Inês (Brendha Haddad), além dos menores de 20 anos de idade. Por causa de uma rebelião e de algumas brigas corriqueiras, os demais são castigados por Deus com a morte, inclusive Moisés. Os personagens que aparecem no núcleo moabita, na reta final da história, seguem com o grupo para a terra prometida e não estão marcados para a morte. 

A rebelião em questão é liderada por Corá (Vitor Hugo), além de ser apoiada por Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha). Sem ainda conseguir acreditar na promessa de Deus, Corá enfrenta Moisés e divide a opinião do povo com o intuito de se transformar no novo profeta. Por causa da sua ousadia, Corá é morto por Deus junto com os seus familiares e todos aqueles que ficam do seu lado nessa desavença. O grupo rebelde é praticamente engolido vivo pela terra: um terremoto se abre e leva embora mais de 100 mil pessoas.

O elenco completo da segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos é formado pelos atores Aisha Jambo, Anna Rita Cerqueira, Bernardo Velasco, Bia Braga, Bianka Fernandes, Binho Beltrão, Brenda Sabryna, Brendha Haddad, Bruno Ahmed, Bruno Padilha, Camila Santanioni, Carolina Chalita, Daniel Alvim, Daniel Siwek, Denise del Vecchio, Dudu Azevedo, Erich Pelitz, Felipe Cardoso, Fernando Sampaio, Floriano Peixoto, Fran Maya, Francisca Queiroz, Giselle Itié, Guilherme Winter, Gustavo Henzel, Heitor Martinez, Henrique Gottardo, Igor Cosso, Jeniffer Setti, Jéssika Alves, João Pedro Franco, Jorge Pontual, Juliana Didone, Júlio Oliveira, Kátia Morais, Larissa Maciel, Leonardo Braga, Leonardo Vieira, Luiz Eduardo Oliveira, Marcela Barrozo, Marco Antônio Gimenez, Nanda Ziegler, Nicole Orsini, Nina de Pádua, Paulo Figueiredo, Paulo Reis, Paulo Vilela, Pérola Faria, Petrônio Gontijo, Pietro Buonafinna, Rayana Carvalho, Rayanne Morais, Renato Livera, Sandro Rocha, Sidney Sampaio, Talita Castro, Talita Younan, Tammy di Calafiori, Thaís Muller e Vitor Hugo.

É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.