“O Sétimo Guardião” é o nome provisório da próxima novela de Aguinaldo Silva

Após o término de Império, o autor-roteirista Aguinaldo Silva está desenvolvendo, junto com os seus pupilos em um curso de formação de novos talentos, o argumento daquilo que será a sua próxima novela na Rede Globo. O folhetim, que provisoriamente atende pelo nome de O Sétimo Guardião, será ambientado no interior de Minas Gerais e a história vai girar em torno de um grande mistério, que será sustentado até o último capítulo. Ainda não há uma equipe de direção definida, pois o projeto ainda não foi submetido ao núcleo de dramaturgia da emissora.

Contudo, mesmo com tamanha antecedência, informalmente, já há nomes sondados para o elenco da novela O Sétimo Guardião: Alexandre Nero, Anitta, Chay Suede, Elizabeth Savala, Ísis Valverde, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Maurício Destri e Renata Sorrah. É que, geralmente, os autores-roteiristas escrevem os diálogos dos roteiros pensando em como determinados atores se encaixam perfeitamente nas falas, como é o caso de Aguinaldo Silva e dos seus pupilos. Além disso, esses profissionais também costumam prometer personagens para artistas das suas panelinhas e ficam com vontade de trabalhar com aqueles que possuem um bom desempenho em outros trabalhos. Mas, o martelo só será batido quando a trama efetivamente entrar em pré-produção. Até lá, muitas novelas ainda irão ao ar no horário nobre da Rede Globo.

Atualmente, o horário nobre da emissora carioca possui A Regra do Jogo em cartaz. Na sequência, virá Velho Chico (de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi com supervisão de Benedito Ruy Barbosa), Minha Sagrada Família (de Maria Adelaide Amaral), À Flor da Pele (de Glória Perez), Thelma Guedes, Duca Rachid, Lauro César Muniz, Lícia Manzo e O Sétimo Guardão (de Aguinaldo Silva).

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.