Exclusivo: Letícia Sabatella substitui Zezé Polessa em “Liberdade, Liberdade”

É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo deste site, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.

Após viver Verônica em Sangue Bom e Maria em Malhação – Seu Lugar no Mundo, a atriz Letícia Sabatella vai participar de mais uma novela, mas não se trata de Velho Chico, na qual ela foi substituída por Camila Pitanga. É dela o papel de Antônia Maria do Espirito Santo na primeira fase da próxima novela das onze da Rede Globo, Liberdade, Liberdade, que não será mais defendida por Zezé Polessa após uma passagem de tempo. Trata-se de uma pretendente de Tiradentes (Thiago Lacerda) e mãe da idealista Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta).

Na história, Tiradentes, que é um comerciante e ativista político extremamente mulherengo, frequentador do cabaré de Virgínia (Lilia Cabral), seduz Antônia quando ela ainda é jovem e é obrigado a pedir a moça em casamento quando a mãe dela descobre a gravidez. Desconfiada, Antônia começa a vigiar os passos de Tiradentes no cabaré, fazendo-o se irritar e romper o pedido de casamento. Os dois não possuem tempo para a reconciliação porque a corte portuguesa prende Tiradentes por ele liderar o movimento da inconfidência mineira. Antônia e Joaquina presenciam então a execução do dentista.

Ao saber que a corte portuguesa quer matar Joaquina, da mesma forma que o pai, ou seja, enforcada e esquartejada, Antônia a entrega para os cuidados de Raposo (Dalton Vigh), um fidalgo que a leva para Lisboa, em Portugal, criando-a com o nome de Rosa. Anos depois, as duas se reencontram, mas, amargurada, Antônia começa a padecer de loucura, sendo transformada em escrava branca por Rubião (Mateus Solano) até morrer adoentada. Por causa disso, Joaquina resolve se vingar de Rubião e da corte portuguesa. A novela Liberdade, Liberdade estreia em abril. Com sinopse de Márcia Prates e autoria de Mário Teixeira, a produção conta com a direção geral de André Câmara e Pedro Brenelli. A direção artística é de Vinicius Coimbra. 

Estão no elenco os atores Andreia Horta, Bruce Gomlevsky, Bruno Ferrari, Bukassa Kabengele, Caio Blat, Chris Couto, Dani Ornellas, David Junior, Erom Cordeiro, Fabrício Boliveira, Gabriel Palhares, Genézio de Barros, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Heloísa Jorge, Juliana Carneiro da Cunha, Ju Colombo, Laís Pinho, Letícia Isnard, Letícia Sabatella, Lilia Cabral, Maitê Proença, Marco Ricca, Marcos Oliveira, Mariana Nunes, Mateus Solano, Mel Maia, Nathália Dill, Nikolas Antunes, Olívia Araújo, Osmar Prado, Regina Duarte, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Sheron Menezzes, Thiago Lacerda, Thiago Martins, Vitor Thiré, Yanna Lavigne, Yasmin Gomlevsky e Zezé Polessa.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.