Josué e a Terra Prometida: Paloma Bernardi é cotada para novela

Afastada das novelas desde o fim de ‘Salve Jorge’, a atriz Paloma Bernardi está na mira do diretor Alexandre Avancini para a composição do elenco da próxima novela bíblica da Rede Record, ‘Josué e a Terra Prometida’, escrita por Renato Modesto, que possui previsão de estreia para julho de 2016, substituindo ‘Escrava Mãe’, de Gustavo Reiz. O último trabalho dela foi no filme de longa-metragem ‘Vale Tudo’, sobre a vida do lutador José Aldo. Ela também fez a série ‘As Canalhas’ e havia feito teste para viver Paulinha na novela ‘Além do Horizonte’, mas o papel ficou com Christiana Ubach.

O elenco da novela bíblica ‘Josué e a Terra Prometida’, que será uma continuação de ‘Os Dez Mandamentos’, conta até o momento com os atores Alexandre Slaviero, Gabriel Gracindo, Giuseppe Oristânio, Jéssika Alves, Juan Alba, Júlia Fajardo, Leonardo Miggiorin, Leonardo Vieira, Marisol Ribeiro, Miriam Freeland, Paloma Bernardi, Sidney Sampaio e Thaís Melchior. A história da produção gira em torno da chegada de Oséias e Calebe à cidade de Jericó, em Israel, junto com as gerações mais novas dos escravos hebreus que morreram durante a caminhada de quarenta anos pelo deserto. Eles são os sucessores de Moisés e ganham de Deus a missão de destruir a região para que os hebreus tenham passagem para Canaã, a terra prometida. 

Paloma Bernardi iniciou a sua carreira em 1996, na novela ‘Colégio Brasil’, exibida pelo SBT. Só retornou ao gênero em 2008, na novela ‘Os Mutantes – Caminhos do Coração’, exibida pela Rede Record, após participar de uma série de filmes de curta-metragem. Em 2009, ela participou da novela ‘Viver a Vida’, o seu primeiro trabalho na Rede Globo. Depois, fez ‘Insensato Coração’, ‘Salve Jorge’ e ‘As Canalhas’. Em 2014, ela fez o seu primeiro filme de longa-metragem, ‘Lascados’, ao lado de Chay Suede, rodando posteriormente ‘Apaixonados’ e ‘Vale Tudo’. Ela também possui vasta experiência no teatro.