Exclusivo: Autora muda desfecho da novela Os Dez Mandamentos e tira cenas de adultério

http://noticiasdetv.com/
http://noticiasdetv.com/

A rejeição aos personagens, considerados amorais pelo público mais tradicionalista, da novela ‘Babilônia’, fez com que a autora Vívian de Oliveira revesse alguns desfechos da terceira fase da novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’, atualmente exibida pela Rede Record, sob a direção geral de Alexandre Avancini, que envolviam cenas de adultério. Os personagens envolvidos nestas sequências são Déborah (Pérola Faria), Datã (Bruno Padilha), Bezalel (Igor Cosso), Safira (Jeniffer Setti), Apuki (Heitor Martinez) e Jairo (Erich Pelitz). A intenção da autora é promover menos as situações amorais, já que a história está repleto de vilões, e poder transmitir uma mensagem positiva para o público.

Inicialmente, Safira iria ceder à pressão de Ahmós (Carlos Bonow) e se transformar em prostituta de Casa de Senet após a morte de Karen (Anita Amizo). Ela iria se envolver com Apuki e Jairo, formando um triângulo amoroso com pai e filho. Enquanto isso, Datã iria se casar com Déborah, pois todos ficariam contra a relação dela com Bezalel por eles serem irmãos de consideração. Déborah tinha um final trágico na história: ela iria morrer apedrejada após trair Datã com Bezalel, que, por sua vez, iria continuar vivendo no palácio do Egito com os pais, Leila (Juliana Didone) e Uri (Rafael Sardão).

Com as mudanças, Safira é libertada da Casa de Senet por Joquebede (Denise del Vecchio) e retoma o seu casamento com Datã, que expulsa Corá (Vitor Hugo) de casa após saber que ele ajudou a esposa, Bina (Kátia Moraes), a mentir sobre a sua esposa. Após sair do palácio para viver como escravo, Bezalel também assumirá o seu amor por Déborah e a pedirá em casamento. O fato dele sair de perto do faraó faz com que a família aceite a união deles, mas principalmente Aoliabe (Binho Beltrão), que sempre foi contra o envolvimento dos dois. Outra mudança é que Déborah e Aoliabe eram filhos de sangue de Abigail (Bianka Fernandes) e Zelofeade (Felipe Cardoso). Mas, isso transformaria a relação de Bezalel e Déborah em incesto, pois Abigail é irmã de Leila. Já Apuki, com a pressão de Jairo e Ana, tratará a esposa, Judite (Nanda Ziegler), melhor.