Novela de Walther Negrão substituirá Velho Chico

A sinopse da novela ‘Coração Sertanejo’, antes chamada pelo nome de ‘Trem Bom’, que está sendo escrita pelo autor-roteirista Maurício Gyboski, com a supervisão de Aguinaldo Silva, com quem colaborou na novela ‘Fina Estampa’, exibida em 2011 pela Rede Globo, ainda não foi aprovada pelo Núcleo de Dramaturgia da Rede Globo, liderado por Silvio de Abreu, mesmo com a sua temática popular: a ascensão da música sertaneja no Brasil. No lugar do folhetim em questão, outra novela foi aprovada e terá prioridade para ser produzida. O projeto, ainda sem título provisório divulgado, terá autoria da dupla Walther Negrão e Júlio Fischer.

Walther Negrão foi responsável pelas novelas ‘Flor do Caribe’, exibida em 2013, e ‘Araguaia’, exibida em 2010. Ele tinha Júlio Fischer como colaborador, que agora passa a ser também titular. Ainda não se sabe se Suzana Pires, que acaba de entrar no ar como Janete na novela ‘A Regra do Jogo’, também estará na equipe, embora as duas produções não conflitem uma com a outra. A novela de Walther Negrão e Júlio Fischer, que inicialmente foi projetada para a faixa das 19h, possui previsão de estreia para o mês de março de 2017, na faixa das 18h, atualmente ocupada por ‘Além do Tempo’.

A história da produção ainda não foi divulgada, mas trata-se de um folhetim solar, ambientado em uma praia do interior do Brasil, nos mesmos moldes de ‘Flor do Caribe’. O argumento da novela foi desenvolvido sob medida: trata-se de um pedido de Silvio de Abreu. Ainda não há atores reservados para o elenco, mas há algum tempo atrás Walther Negrão manifestou o seu interesse em contar com os atores Fernanda Vasconcellos e Jayme Matarazzo, que formaram um par romântico na novela ‘Sangue Bom’, nos papéis principais. Provavelmente, até 2017, outros interesses surgirão e estes atores também poderão ser escalados para outras produções, já que tudo é cotado informalmente.