Exclusivo: Atingido pelas pragas, Ramsés ameaça matar Moisés na novela Os Dez Mandamentos

http://noticiasdetv.com/
http://noticiasdetv.com/

A Rede Record escalou as pragas do Egito da novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’, protagonizada por Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giselle Itié, para concorrer diretamente com a estreia de ‘A Regra do Jogo’, na Rede Globo. Para isso, a emissora modificou a estrutura dos capítulos nas últimas semanas e pediu para a autora Vívian de Oliveira espichar a trama em mais um mês, com o intuito de ter cenas fortes, com potencial de aumento no ibope, para concorrer com a nova estreia da concorrente, que é escrita por João Emanuel Carneiro, cujo último trabalho foi o fenômeno ‘Avenida Brasil’.

A partir do início do mês de setembro, em ‘Os Dez Mandamentos’, Moisés (Guilherme Winter), sem conseguir o apoio de Ramsés (Sérgio Marone) para levar os hebreus ao deserto, seguirá as ordens de Deus e anunciará o início das pragas do Egito, com a ajuda de Arão (Petrônio Gontijo). Toda a água do Rio Nilo vai virar sangue e os egípcios ficarão, em sua maioria, doentes. Mas, o poço de água dos hebreus continuará limpo. Então, ao descobrirem a fonte de água limpa, os egípcios correrão para o local, com a exceção do faraó, que não quer se humilhar diante dos hebreus.

Sentindo-se mal, Moisés pedirá a Deus que devolva a água do Rio Nilo, deixando a todos impressionados. Mesmo, assim Ramsés não cede. Mas, o retorno da água limpa dá início à segunda praga do Egito: todo o Rio Nilo é infestado por rãs, que começam a perseguir os egípcios, mas não aos hebreus. Ramsés ordenará que os guardas chamem Moisés ao palácio e prometerá a folga de três dias dos escravos em troca do desaparecimento das rãs. Deus cede ao pedido, mas o faraó não cumpre a sua promessa e a cidade de Pi-Ramsés é infestada por piolhos. Desesperado, Ramsés ameaçará matar Moisés caso alguma nova praga apareça no Egito e vai rir quando o pastor de ovelhas revelar que o palácio ficará infestado de mosquitos.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.