Atores jovens passam por workshop da Rede Globo; saiba como funciona

Muitos leitores questionam o site diariamente para saber como funcionam aquelas concorridas baterias de testes que costumam ultrapassar 600 candidatos e são responsáveis por selecionar atores para compor o elenco das próximas novelas da Rede Globo. O processo começa com cerca de um ano de antecedência em relação à estreia, dependendo de quando a produção é aprovada pela emissora carioca.

Pois bem, tudo começa com um workshop realizado, sem compromisso, com um grupo seleto de artistas ao longo de algumas semanas. Um preparador de elenco, tendo em vista os perfis dos personagens das próximas produções, começa a fazer uma triagem no grupo, direcionando cada ator, com potencial de interpretar um dos personagens que possui em mente, para novelas diferentes. Depois é que começam, efetivamente, as baterias de testes para uma produção específica. Mas, o intuito desse workshop, para o ator, é de oferecer técnica e conhecimento.

Mesmo após o início de outro workshop, que é o de construção dos personagens antes das gravações, um ator pode ser desligado do projeto para o qual foi aprovado, caso surja outro ator com melhor perfil para o seu personagem. Caso isso aconteça, este ator que foi desligado é designado para outros trabalhos. Algumas vezes, o seu teste anterior é levado em consideração. Em alguns casos, o mesmo realiza outro teste, específico da novela para a qual foi remanejado.

Neste mês de agosto, por exemplo, trazemos para vocês os atores jovens que foram convocados para um destes workshops e que deverão aproveitados nos próximos folhetins, com estreia marcada para 2016. Eles são Ana Júlia Dorigon, Ana Rios, Arianne Botelho, Arthur Aguiar, Bianca Muller, Bruna Hamú, Bruno Ferrari, Guilherme Hamacek, Guilherme Leicam, Ghilherme Lobo, Hanna Romanazzi, Isabella Santoni, Maria Joana, Matheus Abreu, Nikolas Antunes, Rafael Vitti e Rodrigo Simas.

Matéria publicada pelo Notíciasdetv.com em 13/08/2015, às 00h33 AM. É proibida a reprodução, total ou parcial do conteúdo, protegido por lei, em qualquer meio, seja com ou sem autorização.