Adaptação da novela “Candinho” será ambientada em fazenda

A próxima novela das seis da Rede Globo, Candinho, escrita por Walcyr Carrasco, que é inspirada no conto Cândido ou o Otimismo, ao invés de um luxuoso palácio, será ambientada em uma fazenda, embora os moldes da história sejam os mesmos.

Caberá ao ator Sérgio Guizé o papel do protagonista, Cândido, um rapaz de origem pobre que, quando bebê, foi encontrado em um rio e passou ser criado como nobre em uma mansão, acolhido, contra a vontade, por um poderoso fazendeiro, que será interpretado por Marco Nanini. No conto, o fazendeiro corresponde ao barão Thunder-Ten-Tronckh, que recebe um novo nome na adaptação.

Cândido é criado, como irmão de consideração, junto com a mocinha da história, que será vivida por Débora Nascimento. No conto, a personagem leva o nome de Cunegundes e também recebe um novo nome na adaptação. Só que os dois se apaixonam um pelo outro e ao flagrá-los juntos, o fazendeiro expulsará Cândido de casa, que passa a trabalhar como escravo dele.

O elenco da novela Candinho é formado até o momento por Anderson di Rizzi, Ary Fontoura, Débora Nascimento, Débora Olivieri, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla, Eriberto Leão, Flávia Alessandra, Gabriel Godoy, JP Rufino, Marco Nanini, Mateus Solano, Priscila Fantin, Sérgio Guizé e Tarcísio Filho. A produção, dirigida por Frederico Mayrink e Jorge Fernando, estreia em janeiro de 2016 no lugar de Além do Tempo.