Entrevista: Giselle Batista não teme rejeição à personagem bissexual em “A Regra do Jogo”

Após viver Glória, gerente de loja, em Boogie Oogie, a atriz Giselle Batista terá um desafio em sua carreira. Ela viverá Duda, uma personagem bissexual, na próxima novela do horário nobre da Rede Globo, A Regra do Jogo, que entrará no lugar de Babilônia a partir do dia 31 de agosto. Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama terá direção geral de Joana Jabace e direção de núcleo de Amora Mautner.

Em entrevista exclusiva ao site Noticiasdetv.com, Giselle Batista contou detalhes sobre a sua personagem na história, que deseja adotar um filho com a namorada, mas acaba tendo uma recaída e se envolvendo com o irmão dela após se mudar de cidade. Confira:

“Duda é uma jovem de bom caráter. Entra na história como namorada da Úrsula (Júlia Rabello), sua primeira relação homossexual. Elas se mudam pra o Rio de Janeiro para juntas morarem na casa do Feliciano (Marcos Caruso), pai de Úrsula. Ela e a namorada tem uma relação ótima e saudável. Já estão juntas há um tempo antes de se mudarem. Já a relação da Duda com o Vavá (Marcello Novaes) ainda não sabemos muito. Tenho que esperar o desenrolar da história pra ver como isso acontece”.

Será que a atriz teme uma possível rejeição ao tema “bissexualidade”, tendo em vista a polêmica gerada por tabus semelhantes em Império, Em Família e Babilônia?

“Não temo não. De verdade. Estamos desenvolvendo toda a história com muito cuidado, carinho e respeito. Acho que a abordagem vai ser bem leve”.

Além de A Regra do Jogo, Giselle Batista também participa de outros projetos paralelamente:

“Acabei de gravar uma websérie com amigos queridos: “Vidas Jogadas” (título provisório). Tem direção de Álvaro Campos e Rodrigo Séllos. Deve entrar na web em breve. São episódios curtos de quatro amigos que se encontram pra jogar RPG. Somos Raphael Logam, Rafael Studart, Gillray Coutinho e eu”.

O elenco completo da novela A Regra do Jogo é formado pelos atores Alan Souza Lima, Alexandra Richter, Alexandre Nero, Amauri Oliveira, Bruna Linzmeyer, Bruno Mazzeo, Carla Cristina, Cássia Kis Magro, Cauã Reymond, Cris Vianna, Cristiane Amorim, Danilo Santos, Déborah Evelyn, Douglas Tavares, Eduardo Moscovis, Fábio Lago, Felipe Roque, Fernanda Souza, Giovanna Antonelli, Giovanna Lancellotti, Giselle Batista, Glicério do Rosário, Jackson Antunes, João Baldasserini, Johnny Massaro, José de Abreu, Júlia Rabello, Juliano Cazarré, Letícia Colin, Letícia Lima, Marcello Novaes, Marco Pigossi, Marcos Caruso, Maeve Jinkings, Maria Padilha, Monique Alfradique, Osvaldo Mil, Otávio Muller, Paula Burlamaqui, Renata Sorrah, Ricardo Pereira, Roberta Rodrigues, Susana Vieira, Suzana Pires, Thaíssa Carvalho, Tonico Pereira, Tony Ramos e Vanessa Giácomo.