Entrevista: Inês Peixoto viverá mãe que faz de tudo para inserir a filha na nobreza em “Além do Tempo”

Devido ao seu bom desempenho como a cômica Dona Tê em Meu Pedacinho de Chão, a atriz Inês Peixoto foi convidada para atuar na próxima novela das 18h da Rede Globo, Além do Tempo, escrita por Elizabeth Jhin, que estreia dia 13 de julho, no lugar de Sete Vidas, sob a direção geral de Pedro Vasconcellos e a direção de núcleo de Rogério Gomes.

Em entrevista exclusiva ao site Noticiasdetv.com, Inês Peixoto falou, com entusiasmo, sobre esse convite, que será o seu segundo trabalho na televisão:

“A minha formação é no teatro, faço parte do Grupo Galpão de Belo Horizonte. Meu Pedacinho de Chão foi minha primeira novela e a realização de um sonho. Sempre tive vontade de participar de uma novela e passar mais de seis meses convivendo com uma personagem em constante mutação, poder observar o meu trabalho e elaborar a cada dia. Foi uma experiência incrível dar vida à Dona Tê. Quando o Papinha me convidou para participar de Além do Tempo, fiquei muito feliz. Vi meu sonho se realizando de novo. Eu tinha feito A Teia com ele. fiquei encantada por ele e por toda a equipe que o acompanha. Estou fascinada por Além do Tempo. O roteiro de Elizabeth Jhin é primoroso, meus companheiros de cena e de set são incríveis. E eu estou amando a Salomé. Agradeço aos deuses pela oportunidade e espero que o público abrace essa história linda que vamos contar juntos”.

A atriz também contou detalhes sobre a sua personagem, Salomé, na história, que fará de tudo para inserir a própria filha na nobreza. Confira:

“Salomé é uma das moradoras de Campobello, esposa de Mássimo (Luís Melo) e mãe de duas filhas, Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia). É uma mulher cheia de vida e completamente deslumbrada com os costumes da corte e com os modismos ditados pela França. O sonho dela é frequentar os salões da realeza e casar a filha com um nobre. E para alcançar esse objetivo, ela se envolverá em situações hilárias. Salomé padece de bovarismo, por não aceitar a realidade e imaginar para si uma personalidade e condições de vida que está longe de possuir, motivo pelo qual tem sempre os nervos à flor da pele. Salomé é apaixonada por Mássimo mas, vive em conflito com o ideal  de vida simples do marido. Ela também tem conflitos com a filha Felícia, que puxou o pai na maneira despojada de ser. Sua companheira de futilidades e sonhos é Bianca, a filha mais velha, com quem ela passa os dias fazendo planos para ascender socialmente”.

Será que Salomé será capaz de fazer alguma besteira para conseguir fazer com que Bianca se case? Quem será a vítima das duas?

“Ela vai se meter em grandes trapalhadas e gastar bastante dinheiro do marido para impressionar a família da Condessa Vitória (Irene Ravache) e ajudar Bianca a conquistar o Conde Felipe (Rafael Cardoso). Mas, a delícia da personagem está na leveza com que ela vai agir para conseguir tudo isso. Tudo que ela planeja, acaba dando errado”.

O elenco completo da novela Além do Tempo é formado pelos atores Alinne Moraes, Ana Beatriz Nogueira, Ana Flávia Cavalcanti, Bernardo Marinho, Caio Paduan, Carlos Vereza, Carolina Kasting, Cassiano Carneiro, Daniela Fontan, Felipe Camargo, Dani Barros, Emílio Dantas, Flora Diegues, Gabriella di Grecco, Inês Peixoto, Irene Ravache, Jandira Martini, João Gabriel D’Aleluia, Juca de Oliveira, Júlia Lemmertz, Kadu Schons, Letícia Persiles, Louise Cardoso, Luís Melo, Luiz Carlos Vasconcelos, Mel Maia, Michel Melamed, Nica Bomfim, Nívea Maria, Norma Blum, Othon Bastos, Paolla Oliveira, Rafael Cardoso, Roberto Pirillo, Rômulo Estrela e Val Perré.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.