Moisés mata feitor para salvar a vida de Arão em “Os Dez Mandamentos”

Nos capítulos que irão ao ar semana que vem na novela bíblica Os Dez Mandamentos, exibida pela Rede Record, Moisés (Guilherme Winter) descobrirá, através de Leila (Juliana Didone), quem é a sua família hebreia e provocará um rebuliço no palácio do Egito por ir atrás dos integrantes, para o desespero de Henutmire (Vera Zimmerman).

O Faraó Seti I (Zé Carlos Machado) ameaçará expulsar o neto de casa caso ele procure os pais e Moisés concordará em ficar quieto. Irritada, Nefertari (Camila Rodrigues) também terminará o noivado com ele de vez, para a alegria de Yunet (Adriana Garambone). Mesmo assim, Moisés, que fez uma falsa promessa para o rei, irá procurar a família na tribo. Antes, salvará Eldade (Paulo Reis) das garras de Apuki (Heitor Martinez), estabelecendo uma ordem para que mais ninguém seja chicoteado, o que não acontecerá.

Obrigado pelo rei, Disebek (Eduardo Lago) colocará três soldados e um feitor na cola de Moisés, que lhe informarão se o rapaz cumpriu a sua promessa. Ele faz Ramsés (Sérgio Marone) implorar para o sobrinho-irmão desistir de se encontrar com a sua família, mas o príncipe também não consegue convencê-lo a mudar de ideia.

Ao ver o próprio irmão, Arão (Petrônio Gontijo), sendo fortemente chicoteado, Moisés fica irado e fere o feitor que estava na sua cola com uma espada. Os irmãos se reconhecem e se abraçam emocionados, mas percebem que Moisés matou o feitor. Ambos secretamente enterram o homem para que Seti não se revolte contra o príncipe. Desesperado, Moisés se confessa para Ramsés e Yunet escuta tudo, chantageando o marido, Paser (Giuseppe Oristânio), afirmando que ele não entrará no mundo dos mortos caso não conte o que descobriu para o rei.

Atônito, Paser inventará para Seti que sonhou que Moisés matou um egípcio e o enterrou. Desconfiado, Seti ordena que Disebek vá até o local explicado por Paser. Em pânico ao constatar que Moisés realmente matou o feitor, Disebek tenta aliviar a barra de Moisés, mas Seti ordena a prisão e a condenação do rapaz, que fugirá pelo deserto rumo à Midiã para escapar da morte.