Entrevista: Gláucio Gomes será braço direito de Rodrigo Lombardi na novela “Verdades Secretas”

Após viver Efigênio na novela Amor à Vida e Assis na série Dupla Identidade, o ator Gláucio Gomes repetirá mais uma parceria com o diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho. Ele estará no elenco da próxima novela das onze da Rede Globo, Verdades Secretas, escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, que estreia dia 8 de junho, sob a direção geral de Allan Fiterman, Natália Grimberg, André Barros, Mariana Richard e André Binder.

Em entrevista exclusiva ao site Notícias de TV, Gláucio Gomes antecipou um pouco do que vem aí na sua carreira e a experiência positiva que está tendo durante as gravações do folhetim. O seu personagem, Robério, será braço direito de Alexandre (Rodrigo Lombardi). Confira:

“Meu personagem, Robério, é o braço direito de Alex em suas indústrias têxteis. Bom pai de família, homem de boa índole, Robério, além de trabalhar para Alex, é também amigo fiel dele e procura ajudá-lo nos problemas que aparecem. As gravações estão ótimas, o clima é o melhor possível e, na minha opinião, Verdades Secretas será um grande sucesso. A novela é boa demais, está muito bem escrita pelo Walcyr Carrasco. Cada capítulo que leio dá vontade de ler logo o próximo. É também uma grande honra fazer parte de um elenco tão bem escolhido que tem Eva Vilma, Ana Lúcia Torre e Marieta Severo, três das maiores atrizes do Brasil, pelas quais tenho profunda admiração”.

Em relação às diferenças entre Verdades Secretas e seu trabalho anterior, Dupla Identidade, o ator também explicou como foi o processo de transição:

“Dupla Identidade foi um trabalho fantástico, um marco na emissora. Assis foi um personagem que me trouxe grande aprendizado e foi muito importante para minha carreira. Somos levados a acreditar que o ser humano é essencialmente bom, mas há estudos que nos levam a crer que existe também um potencial de crueldade dentro de todos nós, ou quase todos, e falar sobre isso não é nada fácil, é psicologicamente violento, mas o texto da Glória Perez, sob a direção do Mauro Mendonça Filho e René Sampaio, conseguiu equilibrar bem a história e o resultado da série foi incrível. E, agora, estar em Verdades Secretas é uma felicidade para mim por poder trabalhar novamente com o Mauro Mendonça Filho, um diretor que cuida do ator. Ver como o Mauro se exige artisticamente faz com que eu também exija de mim mesmo este compromisso com o resultado, o que deixa o trabalho mais vivo e prazeroso”.

O elenco completo da novela Verdades Secretas é formado por Adriano Toloza, Ágatha Moreira, Alessandra Ambrósio, Ana Barroso, Ana Lúcia Torre, Anderson di Rizzi, Bel Kutner, Bella Piero, Camila Queiroz, Dida Camero, Drica Moraes, Felipe de Carolis, Felipe Hintze, Fernanda Geras, Gabriel Leone, Giuliano Laffayette, Gláucio Gomes, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle, Jéssica Cores, João Baldasserini, João Batista, João Cunha, João Vitor Silva, Kiria Malheiros, Laryssa Dias, Maria Eduarda Miliante, Mariana Molina, Marieta Severo, Mouhamed Harfouch, Natállia Rodrigues, Pedro Gabriel, Rainer Cadete, Raphael Ghanem, Raphael Sander, Reynaldo Gianecchini, Rhaísa Batista, Rodrigo Lombardi, Tarcísio Filho, Thiago Sales, Yaçanã Martins e Yasmin Brunet.