Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Diário

Resumo Semanal: Novela “Os Dez Mandamentos”: 10/06/2021 a 12/06/2021

Matéria publicada em

Talita Younan (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 058: QUINTA-FEIRA: 10/06/2021: Yunet revela para Bakenmut que é prima de Disebek. A vilã ameaça o general e diz que não permitirá que Nefertari deixe o palácio. Paser explica para a filha como será a vida como sacerdotisa. Anrão estranha a ausência de Apuki. Leila começa a trabalhar como escrava no forno coletivo. Eliseba diz que considera o bebê Oséias como seu filho. Disebek recrimina Bakenmut pelo envolvimento com Yunet. Zípora revela para Moisés que está preocupada com a família. Anibal e Menahem impedem as filhas de Jetro de pegarem água no poço. Seti e Ramsés conversam sobre o futuro do Egito. Tuya promete que levará Nayla para passar a noite com o faraó. Eliseba convida Uri e Bezalel para a cerimônia de circuncisão de Oséias. Anrão avista a comitiva de Ramsés se aproximando e decide chamar Apuki. Uri avisa Leila que irá ao palácio com Bezalel buscar ferramentas com Hur. Seti convida Tuya para um passeio. Apuki é avisado sobre a presença de Ramsés em seu trabalho. O príncipe caminha pelas obras ao lado de Anrão. Tuya e Seti passeiam felizes às margens do Nilo. Uri e Bezalel convidam Hur para a cerimônia de Oséias. Apuki fica confuso ao descobrir que Anrão quem mandou lhe chamar. Jetro fica sabendo da atitude dos filhos de Baruk. Hur convida Gahiji para acompanha-lo na cerimônia de circuncisão do filho de Amália. Seti decide conversar com Henutmire. Yunet diz que o lugar de Nefertari é ao lado do rei do Egito. Seti pede perdão a Henutmire e ela fica quieta. Yunet acerta os últimos detalhes do plano misterioso com Bakenmut. Nayla fica ansiosa para passar a noite com o rei e Yunet esconde a peruca dela. A vilã finge que Karoma também acompanhará Nefertari até Waset. Joquebede e Miriã arrumam tudo para a cerimônia de Oséias. Karoma chama Ikeni para uma conversa em particular, deixando apenas Bakenmut vigiando o faraó. Usando um véu de maneira sedutora, Yunet entra no quarto do faraó passando por outra pessoa e diz que veio substituir a esposa secundária. Nayla se desespera enquanto procura a peruca. Yunet seduz Seti e coloca um pó em sua bebida. Nayla veste outra peruca e segue para o quarto do faraó. Bakenmut fica tenso enquanto monta guarda na porta do quarto do rei. Seti começa a passar mal e Yunet revela sua verdadeira identidade. A vilã o provoca revelando que Tuya se deitou com outro e o deixa agonizando. Nayla entra no quarto e vê Seti morto. Ela grita desesperada pedindo socorro.

CAPÍTULO 059: SEXTA-FEIRA: 11/06/2021: Nayla fica horrorizada diante do corpo de Seti. Bakenmut entra no quarto do faraó e finge estar surpreso com o que vê. Ikeni fica revoltado ao saber que Karoma terá que acompanhar Nefertari até Waset. Aos prantos, Nayla se joga aos pés do faraó. Bakenmut avisa para Ikeni que o rei está morto. Yunet se sente vitoriosa. Hur, Gahiji e Chibale seguem para a casa de Leila. Arão e Eliseba se preparam para a cerimônia. Gahiji é apresentado a Abigail. Ikeni avisa Paser sobre a morte de Seti. Bakenmut vai até o quarto de Henutmire e Disebek para dar a notícia. Tuya fica chocada ao ouvir Ikeni dizendo que o faraó está morto. Uri, Leila, Hur e Gahiji chegam à casa de Joquebede. Tuya se desespera ao ver o marido morto. Yunet é sínica e diz que irá encontrar Henutmire para consolá-la. Ramsés chega ao quarto do faraó. Henutmire chora sentindo remorso. Durante a cerimônia, Anrão circuncisa o bebê Oséias. Tuya, Henutmire e Ramsés se abraçam emocionados. Yunet conversa com Nefertari e finge estar triste pela morte do soberano. Paser diz para a rainha que o rei pode ter morrido por causas naturais, mas que irá investigar. Ramsés desconfia que o pai sofreu um atentado. Disebek pressiona Bakenmut para saber a verdade. Apuki fala mal de Anrão para Judite. Joquebede diz para Eliseba aproveitar a cerimônia ao lado de Arão. Todos dançam e se divertem durante a festa. Bakenmut nega ter envolvimento com a morte do rei e Disebek o ameaça. Embalsamadores começam o processo de mumificação do faraó. Uri conta para Hur que Miriã pode estar interessada nele. Gahiji elogia a beleza da irmã de Leila. Abigail suspira por Zelofeade. Hur elogia a voz de Miriã e ela fica sem graça. Yunet e Bakenmut se agarram na Casa de Senet. Zípora conversa com Moisés e conta sobre sua vida. Paser investiga a morte do faraó. Em conversa com Joquebede, Miriã nega ter algum sentimento por Hur. Tuya afirma que agora cabe a Ramsés ocupar o trono do rei.

CAPÍTULO 060: SÁBADO: 12/06/2021: Uma comitiva de soldados anuncia a morte do faraó para todos na cidade. Gahiji fica surpreso com a notícia do falecimento de Seti. Ramsés recebe os sacerdotes para o processo de mumificação do rei. Yunet e Bakenmut comentam sobre o assassinato. Miriã e Judite se chocam ao ouvir um escriba egípcio anunciar a morte do faraó. Hur se mostra preocupado com Henutmire. Miriã se enche de esperança e cogita a hipótese de Moisés voltar. Disebek consola a esposa Henutmire. Apuki se irrita ao concluir que Ramsés assumirá o trono. Siamon reza enquanto o corpo de Seti é embalsamado. Mesmo com o falecimento do soberano, Nefertari afirma que irá para Waset. Paser explica como ocorre o processo de mumificação para Simut. Yunet chega e diz que muita coisa vai mudar de agora em diante. Anrão e Arão se preocupam com o futuro do povo hebreu. Miriã avisa para Leila e Uri que Seti morreu. Nefertari encontra Ramsés no jardim do palácio e eles se abraçam emocionados. Moisés e Zípora seguem com o rebanho de ovelhas. Jetro diz que acompanhará as filhas na próxima ida ao poço. Nefertari incentiva Ramsés a assumir o trono do rei. Hur vai até o quarto de Henutmire para conversar com a princesa. Ikeni e Bakenmut ficam aliviados ao ouvirem Disebek dizer que a morte do faraó aconteceu por causas naturais. Nefertari lamenta a decisão de Ramsés em casar-se com a noiva escolhida por Seti. Apuki se mostra ansioso para saber quem será o novo responsável pela execução das obras. Abigail reclama por Zelofeade só prestar atenção em Miriã. Ramsés pede proteção aos deuses e senta no trono do rei. Alguns dias se passam e o corpo de Seti, já mumificado, é levado ao sarcófago. Começa o cortejo fúnebre e todos os pertences do soberano são levados juntos com o corpo de Seti para o sarcófago. Ramsés é coroado novo faraó do Egito. Do lado de fora do palácio, uma multidão saúda o novo Deus-Rei. Ao saber que Jetro convocou os anciãos, Baruk diz que será a palavra de um contra a do outro. Ainda no palácio, Nefertari é apresentada a uma sacerdotisa de Waset. Moisés e Zípora retornam à casa de Jetro. Ela estranha a ausência dos familiares. Jetro e Baruk discutem na frente dos anciãos. As irmãs de Zípora aguardam ansiosas do lado de fora da casa de Baruk. Nefertari se prepara para deixar o palácio. Zípora se recusa a preparar algo para Moisés comer. Yunet vai até o quarto do faraó Ramsés e pergunta se ele deixará Neferatari partir.