Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Diário

Resumo Semanal: Novela “Belaventura”: 12/05/2021 a 14/05/2021

Matéria publicada em

Giselle Itié (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 048: QUARTA-FEIRA: 12/05/2021: Carmona está surpresa diante de Enrico, Pietra e Lizabeta. Carmona culpa Pietra que diz que está tanto surpresa quanto ela. Selena está diante de Bartolion e Páris e diz que Enrico teve uma decisão sábia ao castigar Marion diante do povo. Fernão segura Severo pela nuca e o joga sobre a mesa. Fernão revela a Severo que ele e Inês tinham planos de partir e que ele não tinha o direito de decidir seu futuro. Severo diz desconhecer do assunto. Apenas Jacques é autorizado a entrar no castelo de Belaventura. Brione e Gonzalo esperam do lado de fora. Na Vila, Joniel e Quixote estão espantados diante de Fubaldo que diz ter visto os Errantes levando o filho do conde. Polentina diz a Gregor que foram os Errantes que a atacou e ele diz que não foi e fica irritado. Jacques caminha pelo corredor para encontrar com Enrico e encontra Selena. Selena diz que vai acompanha-lo até o príncipe, mas avisa que sua mãe irá ser punida com a morte. Selena convida Jacques para vê-la antes. Severo diz a Cedric e Merlino para afastar Fasltaff assim que o assumir o trono, pois ele foi o responsável de ter jogado Fernão contra ele com a história do desaparecimento de Inês. O soldado Chavel chega com a notícia de que Marion será punida publicamente. Na torre, Jacques e Selena não encontram Marion e Jacques se desespera. Jacques entrega a espada para Selena. Jacques se aproxima de um corpo coberto no chão, mas é Nodier. A porta se fecha e tranca Jacques. Jacques percebe que caiu numa cilada e fica furioso. Briona e Gonzalo aguardam e a porta do castelo se abre. Alguns soldados saem levando Marion, que tem os punhos acorrentados. Brione corre até a mãe. Enrico proíbe Carmona de assistir à punição de Marion. Enrico pede a Mistral e Accalon que o acompanhem na punição de Marion. Daros aparece e pergunta a Enrico se ele ordenou que Selena saísse em alguma missão. Daros diz que Selena não está no reino e ninguém a viu sair. Bartolion entra e diz que Selena tentou convencer Pietra a fugir com ela para se proteger. Enrico diz à Pietra que ela não é confiável e depois explica com detalhes. Brione e Gonzalo preocupados, pois não tem notícias de Jacques. Lizabeta sai do castelo a cavalo e Brione grita por ela. Selena encontra com Severo e Leocádia e diz que o conde está perto de perder sua esposa. Selena mostra a espada Redentora a Severo. Pietra conversa com Dulcinéa e diz que precisa se acalmar. Pietra se serve com algo que está na jarra e bebe, pensativa. Merlino surge e Pietra se assusta e pede para não machucá-la. Pietra olha para o copo, para a jarra e joga no chão, assustada.

CAPÍTULO 049: QUINTA-FEIRA: 13/05/2021: Peitra está apavorada diante de Merlino que consegue entrar no quarto de Enrico. Pietra começa a ficar tonta e faz que via cair. Severo acha graça da proposta de Selena de sem casar com ele em troca pela espada. Marion é arrastada para a Vila, acorrentada, enquanto pessoas gritam e jogam frutas nela. Enrico chega com Accalon e Mistral. Enrico promete livrar Marion caso ela conte a todos as armações de Severo. Carmona nervosa, anda de um lado para o outro e comenta com Tácitus para que Enrico não seja covarde e siga o caminho da justiça. Carmona senta no trono e diz que gostaria de estar no comando da punição de Marion. Na torre, Jacques está muito nervoso e comenta com Nodier que Enrico não pode punir sua mãe. Lizabeta encontra com Bartolion e pergunta se Jacques está no castelo, pois ele está com a espada. Pietra delira e cai na cama. Merlino pergunta sobre Prestedourado a ela. Pietra meio que desperta e vê Merlino diante de si. Pietra parece tonta. Cedric comenta com Leocádia que o conde está diante de uma armadilha ao se casar com Selena. Merlino continua procurando pelos escritos e Pietra começa a murmurar. Merlino se aproxima dela para ouvir. Pietra tenta atacar Merlino com uma adaga, mas Merlino a detém. Pietra grita por socorro. Fernão procura por Arturo pela floresta e encontra Joniel que diz que os selvagens não querem negociar e não vão abrir mão de terem Arturo como moeda de troca. Pietra está tensa com a adega no próprio pescoço, direcionada por Merlino. Lizabeta é levada a prisão e encontra Jacques. Jacques conta que Selena criou uma emboscada e o prendeu na torre. Bartolion arromba a porta do quarto de Enrico e surpreende Merlino. Pietra corre e encontra com Carmona e pede ajuda. Pietra desmaia. Lizabeta também chega e não entende o que está acontecendo. É quando Merlino surge todo ensanguentado. Carmona grita pelos guardas e Tácitus chega para protege-las. Tácitus crava a espada na barriga de Merlino. Severo surge em seu cavalo, com a coroa na cabeça. Todos se surpreendem ao vê-lo. Marion observa, triunfante. Nodier comenta com Jacques, Brione e Gonzalo que a esta altura, Marion já perdeu a cabeça. Enrico manda os soldados prenderem Severo. Os soldados desembainham suas espadas e os de Valedo fazem o mesmo. É quando ouve-se cornetas. Todos na expectativa. Selena surge num cavalo, ao lado de Cedric, trazendo a espada Redentora. Enrico observa, surpreso. Marion observa, intrigada, e Severo levanta a espada Redentora e grita morte ao príncipe.

CAPÍTULO 050: SEXTA-FEIRA: 14/05/2021: Enrico está espantado diante de Severo, que tem a espada Redentora em punho. Mistral e Accalon se colocam junto de Enrico, todos com suas espadas em riste, assim como os cavaleiros de Belaventura. Enrico encara Severo, Selena e Cedric e os chama de traidores. Marion pede para Severo a liberte, mas ele ordena que a levem para o castelo de Valedo. Selena diz que pode conduzir a prisioneira. Bartolion desperta. Tácitus liberta Jacques, Brione e Gonzalo. Severo mostra a espada ao povo. Selena diz ao povo que uma aliança com a Ordem Pura devolverá ao reino a tranquilidade que merecem. Accalon orienta Enrico que é melhor recuar e que precisam sair dali. Os guardas partem para cima de Enrico. Selena luta contra os soldados de Belaventura. Severo fica frente a frente com Enrico. Marion entra no castelo de Valedo acorrentada. Enrico vai ser atacado pelas costas por um soldado, mas Brione o acerta com uma flecha. Selena parte para cima de Brione e a desarma, mas Gonzalo se aproxima e a defende. Severo fere Enrico. Pietra sente uma dor muito forte. Enrico está fraco e Severo ordena que ele se ajoelhe. Jacques coloca-se diante de Severo e pede que levem Enrico. Severo encara Jacques e diz que ele agora é o príncipe. Jacques discute com Severo. Jacques sai por onde foi Enrico, Brione encara o pai e também se afasta. Os soldados estendem mais uma vez a bandeira de Valedo na torre. Enrico chega ao castelo, ferido. Enrico diz à Lizabeta venceu e que usurpou o trono. Enrico vai até o quarto e vê Pietra desacordada. Leocádia diz a Severo que está muito orgulhosa dele. Marion entra muito bem vestida e enfeitada com joias. Selena entra e se depara com Marion. Na Vila, Bartolion caminha apressado e vê a sombra de alguém dentro da tenda. É Morgana que se assusta com a chegada dele. Bartolion pede ajuda à Morgana para identificar um frasco com o liquído. Bartolion agradece as poucas informações e já sai. Mario questiona sobre Selena que senta no trono. Severo ordena que Marion respeite a futura rainha. Biniek está numa gruta com Arturo que não aceita comer. Arturo diz a Biniek que ele será pego e expulso junto com seus homens. Biniek diz que agora é o melhor momento para negocia-lo com Severo. Marion está furiosa e discute com Leocádia. Leocádia propõe a Marion uma aliança para evitar que Severo cometa um grave erro. Carmona vai ao quarto de Enrico e econtra Jacques. Carmona ataca Jacques e o acusa de traidor. Lizabeta pede que ela pare. Carmona ignora Lizabeta e continua falando com Jacques. Jacques diz que pretende se casar com Lizabeta e pergunta se tem a permissão do príncipe.