Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Diário

Resumo Semanal: Novela “Os Dez Mandamentos”: 20/04/2021 a 24/04/2021

Matéria publicada em

Talita Younan (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 014: TERÇA-FEIRA: 20/04/2021: Joquebede ora com a cabeça baixa, esperando pela execução. Ikeni interrompe a execução aos gritos e diz a Bakenmut que Disebek deu ordens para poupar a vida da hebreia. Disebek disfarça e diz a Moisés que a serva era uma invasora e que poderia atentar contra a vida dele. Moisés se interessa pela investigação e deixa Disebek preocupado com a possibilidade dele descobrir a verdade sobre Joquebede. Tuya alerta Seti sobre a vontade de Ramsés em tornar Nefertari rainha do Egito. Seti diz que não permitirá que isso aconteça e que ele escolherá a futura rainha. Ramsés finge estar entre a vida e a morte. Ele pede ao pai que o deixe escolher sua esposa, caso ele sobreviva. Henutmire fica preocupada ao saber que Moisés se interessou pela história da falsa serva que invadiu o palácio. Miriã se emociona ao reencontrar Joquebede e fica aliviada ao ver que ela está a salvo. Arão se surpreende ao ver que a mãe está viva e a abraça, aliviado e feliz. Arão sugere uma fuga, mas Joquebede e Eliseba dizem que eles não conseguirão sobreviver no deserto. Joquebede diz que Deus intercederá por eles, mas Arão se mostra incrédulo. Moisés nota o nervosismo de Henutmire e Disebek ao perguntar sobre escrava e diz estar desconfiado de que ela era sua mãe de sangue. Henutmire perde as palavras e Disebek acaba mentindo, dizendo a Moisés que sua mãe de sangue está morta. Moisés se conforma com a história e diz que a falsa serva deve ser punida. Henutmire chora aliviada ao ouvir de Disebek que Joquebede está viva e livre. Leila chora sentindo a falta de Bezalel. Ela diz a Abigail que sente medo de que o filho se encante pela vida do palácio e não queira mais voltar para a vila. Arão fica mordido de ciúmes ao perceber que Eldade está interessado por Joquebede. Nefertari flagra Yunet se insinuando para Disebek e fica chocada. Yunet dissimula e diz para a filha que estava perguntando por Ramsés. Judite se nega a ir para a cama com Apuki e ele a esbofeteia, lhe forçando a se deitar com ele. Oficial responsável por guardar a cela de Moisés é condenado à morte por Disebek, fazendo Hur se sentir culpado. Ramsés diz estar melhor e convida Nefertari para um passei no Nilo, alegrando-a. Moisés vê os dois se divertindo juntos e se morde de ciúmes.

CAPÍTULO 015: QUARTA-FEIRA: 21/04/2021: Hur fica arrasado e diz a Uri que carregará para sempre a culpa pela morte do guarda inocente. Joquebede se recorda de Anrão e diz a Num que ainda tem esperanças de que ele esteja vivo. Gahiji diz a Tuya e Seti que Ramsés parecia bem melhor durante passeio com Nefertari. Seti estranha a recuperação repentina e desconfia que o filho esteja fingindo estar doente. Ramsés finge um desmaio e deixa Nefertari muito aflita. Yunet manipula Moisés e diz que ele pode ter irmãos de sangue que estejam passando por necessidades. Moisés fica perturbado com a ideia de ter uma outra família. Paser não gosta da encenação de Ramsés para conquistar Nefertari e sugere que ele pare. Nefertari entra nos aposentos de Ramsés e o flagra em pé, totalmente revigorado. Moisés conversa com Hur sobre sua origem hebreia e diz que sua mãe de sangue está morta, deixando-o surpreso. Ele pede a Hur que o ajude a encontrar sua família hebreia e o deixa sem saber o que fazer. Nefertari chama Ramsés de mentiroso e o culpa por tê-la enganado sobre sua doença. Ele tenta se justificar, mas Nefertari vai embora e o deixa inconsolável. Hur fica com medo e se esquiva do pedido de Moisés, dizendo que talvez seja melhor não mexer no passado. Ramsés se descontrola e diz a Paser que Nefertari terá que perdoá-lo de qualquer maneira. Nefertari não esconde sua fúria e diz a Yunet que não se casará com Ramsés de jeito nenhum. Abigail alerta Eldade sobre o ciúme que Arão sente de Joquebede. Arão diz a Num que irá sabotar as obras para que Apuki seja castigado pelo rei. Paser pede perdão a Nefertari por ter compactuado com o plano de Ramsés, mas ela o ignora. Joquebede se lamenta para Miriã e diz que gostaria de se aproximar de Moisés. Ela sugere que Miriã se case com Hur e more no palácio para facilitar sua entrada. Miriã fica completamente espantada com o plano da mãe e diz que ela está delirando. Ramsés confessa a Moisés que fingiu estar doente para conquistar Nefertari. Moisés fica bastante decepcionado e diz que ele agiu errado. Ramsés é duro e tenta obrigar Moisés a ajudá-lo a reconquistar Nefertari.

CAPÍTULO 016: QUINTA-FEIRA: 22/04/2021: Moisés salva Paser antes que Ramsés chegue para concretizar seu plano, e o deixa enciumado. Disebek pede desculpas a Henutmire e diz que só tem olhos para ela, mas não a convence. Bezalel choraminga com saudades da mãe e Uri diz que irá trazê-la para morar com eles no palácio. Moisés e Bakenmut perseguem bandido pelo mercado. Moisés se choca com Joquebede e fica bastante aflito ao ver que a derrubou. Joquebede olha incrédula para o filho e desmaia diante da emoção de tê-lo visto. Ramsés consegue amolecer o coração de Nefertari e ela o perdoa, fazendo-o prometer que não mentirá de novo. Bakenmut captura o assaltante e lhe corta a garganta, temendo que ele entregasse o plano de Ramsés. Moisés fica penalizado ao ver a cena, mas Bakenmut diz que ele era um homem perigoso. Miriã socorre Joquebede e as duas ficam emocionadas ao se lembrarem do encontro com Moisés. Nefertari fica preocupara ao ouvir de Paser que Ramsés não aceitará um não como resposta ao seu pedido de casamento. Henutmire convida Hur para um passeio pelo Nilo e diz que ele tem sido um bom amigo. Disebek os vê juntos e fica enciumado. Leila se nega a ir para o palácio com Uri e ele diz que não permitirá que ela veja Bezalel, deixando-a desesperada. Ele a olha com carinho e não resiste, dando-lhe um beijo apaixonado. Moisés se lembra da serva misteriosa que o visitou na prisão e tem um estalo, desconfiando que ela seja sua verdadeira mãe.

CAPÍTULO 017: SEXTA-FEIRA: 23/04/2021: Moisés mente para Henutmire e diz que não deseja mais saber sobre sua família hebreia. Uri fica mexido com o beijo e pede a Leila que aceite seu pedido para ficar no palácio. Leila diz que ficará uns dias e depois voltará com Bezalel para a vila. Apuki comemora o fim das obras e diz a Judite que o rei ficará impressionado com seu trabalho. Uri conta para Joquebede que Moisés pensa que sua verdadeira mãe está morta e a deixa em choque. Ele diz que Moisés anda preocupado com sua verdadeira família e que isso pode ser um risco para eles. Num dá uma represália em Arão e diz que seu plano de sabotar a obra irá prejudicar muitos inocentes. Disebek diz a Henutmire que Moisés desconfia que Joquebede é sua verdadeira mãe e que ele pretende procurar por ela. Henutmire se desespera e diz a Disebek que eles têm de achar um modo de impedi-lo. Yunet provoca Leila e a chama de hebreia imunda. Leila não suporta as provocações e retruca, mas acaba levando um tabefe de Yunet. Henutmire flagra Yunet maltratando Leila e lhe dá uma bronca. Ela diz a Leila que punirá qualquer pessoa que a maltratar novamente, deixando Yunet furiosa. Isabel segue o plano de Num e Arão e seduz Apuki, levando-o para seu quarto. Karoma consola Leila e diz que agora ela terá a proteção de Henutmire. Disebek ordena que Bakenmut vá novamente atrás de Joquebede. Isabel embebeda Apuki e o deixa completamente rendido. Moisés sonha com flashes do rosto de Joquebede e acorda muito assustado.

CAPÍTULO 018: SÁBADO: 24/04/2021: Yunet se vinga e corta os cabelos de Leila enquanto ela dorme. Disebek faz Ikeni jurar que não contará a Moisés sobre sua tentativa de assassinar Joquebede. Leila se assusta ao ver seus cabelos cortados e tem um ataque de fúria, partindo para cima de Yunet. Nayla aparta a briga. Arão e Num levam Apuki completamente bêbado para o local das obras do palácio. Moisés e Seti vão com sua comitiva até o local de obras para a inspeção final. Seti elogia Moisés por seu bom trabalho como arquiteto e pede para falar com Apuki, que aparece completamente embriagado. Arão sorri ao ver que seu plano deu certo, mas Num fica apreensivo.