Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Resumo Diário

Resumo Semanal: Novela “Império”: 14/04/2021 a 17/04/2021

Matéria publicada em

Alexandre Nero (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 003: QUARTA-FEIRA: 14/04/2021: José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia Eliane tenta falar com José Alfredo, mas fica impactada ao vê-lo beijar a esposa. Maria Marta anuncia uma nova gravidez. Cora implica com Eliane ao saber que ela viu José Alfredo. Maria Marta reclama de o marido querer uma filha. Nasce Maria Clara, a segunda filha de José Alfredo e Maria Marta. José Alfredo vai ao garimpo no Monte Roraima. Maria Marta vai para o hospital para dar à luz seu terceiro filho, João Lucas. Cora repreende Eliane por sair para trabalhar sem tomar café. Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. Cristina se despede de Vicente. Eliane se inscreve em um sorteio para ganhar um quiosque. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia. Eliane flagra beijo entre José Alfredo e Maria Marta, e fica desolada. José Alfredo insiste em ter uma filha com Maria Marta. Eliane planeja reformar o túmulo de Evaldo. José Alfredo se emociona com nascimento de Maria Clara. José Alfredo planeja ter mais um filho. Maria Marta corre risco de morrer ao ter novo filho. Eliane acorda cedo para trabalhar. José Alfredo descobre que é pai de um menino. José Alfredo escolhe o nome do terceiro filho. Zé Alfredo larga o contrabando para construir seu império. Eliane promete nunca mais ter outro homem. Cristina se despede de Vicente. Zé Alfredo afirma para Maria Marta que não vai abandonar viagens ao Monte Roraima. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia.

CAPÍTULO 004: QUINTA-FEIRA: 15/04/2021: Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima e levá-lo até um médico. Eliane inaugura seu quiosque. Cristina ouve Cora falando mal de José Alfredo. Maria Marta destrata Josué e leva o marido para casa. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã. Há uma passagem de tempo. Na festa de comemoração de vinte anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem a mãe por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor. Eliane passa mal. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta. Vicente volta para o Rio de Janeiro. João Lucas conta para José Pedro que Maria Clara vai com José Alfredo para o Monte Roraima. Téo Pereira se desentende com Cláudio e exige que Érika descubra seus segredos. Vicente vê Cristina e Fernando juntos e se decepciona. José Alfredo se encontra com Maria Isis. Elivaldo bebe no quiosque. José Pedro atropela um homem embriagado na estrada. Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima. Cristina ouve Cora falando mal de José Alfredo. Maria Marta leva José Alfredo para casa. Cora mostra notícia sobre José Alfredo para Eliane. Cora trama plano ao acreditar que José Alfredo ficou rico. Maria Joaquina recusa convite de José Alfredo para inauguração de joalheria. José Alfredo acusa Maria Marta de traição. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na Justiça para ver Victor. Maria Marta é ignorada por José Alfredo. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta. Vicente volta para o Rio de Janeiro. João Lucas conta para José Pedro que Maria Clara vai com José Alfredo para o Monte Roraima. Téo Pereira se desentende com Cláudio. Cora tenta conversar com Eliane sobre José Alfredo. Vicente aluga um quarto na casa de Xana. Maria Clara pergunta ao pai se Maria Marta sabe da viagem para Roraima. José Alfredo ganha uma surpresa sensual da amante. Cora cola mais um recorte de jornal no álbum sobre José Alfredo. José Pedro atropela homem e foge sem dar assistência.

CAPÍTULO 005: SEXTA-FEIRA: 16/04/2021: Cora mostra a Eliane o álbum que fez de José Alfredo João Lucas vai atrás de Maria Marta na igreja, e os dois discutem. José Pedro conta para a mãe sobre o homem que atropelou na estrada. Elivaldo decide dormir no quiosque. Eliane pensa em José Alfredo. Vicente procura emprego no jornal. Naná conversa com Xana Summer sobre Vicente. Lorraine fala para Ismael que viu o homem que matou seu irmão. Maria Marta inventa um álibi para José Pedro. Maria Clara fica ansiosa para chegar ao Monte Roraima. Enrico se enfurece com sua equipe de cozinha. Cora observa seu álbum de recortes. Lorraine vê José Pedro na delegacia. João Lucas encontra o carro de seu irmão abandonado e é parado em uma blitz. Silvano avisa a Maria Marta que seu filho mais novo foi preso. Maria Marta decide procurar José Alfredo. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis para conseguir dinheiro. Vicente vê Victor, Cristina e Fernando juntos. Tuane procura Elivaldo. Cora mostra a Eliane o álbum que fez de José Alfredo. Maria Marta chega ao Monte Roraima. 23 José Pedro atropela homem e foge sem dar assistência. João Lucas vai atrás de Maria Marta na igreja, e os dois discutem. Elivaldo decide dormir no quiosque. Eliane pensa em José Alfredo. Vicente procura emprego no jornal. Lorraine fala para Ismael que viu o homem que matou seu irmão. Maria Marta inventa um álibi para José Pedro. José Pedro segue o plano da mãe e abandona carro em rua deserta. Maria Clara fica ansiosa para chegar ao Monte Roraima. Cláudio se lembra da ameaça de Téo. Enrico se enfurece com sua equipe de cozinha. Cora observa seu álbum de recortes. Lorraine vê José Pedro na delegacia. Lorraine decide chantagear Maria Marta e José Pedro. Maria Marta se preocupa com João Lucas. João Lucas encontra o carro de seu irmão abandonado. José Alfredo e Maria Clara chegam ao Monte Roraima. João Lucas é preso e Maria Marta decide procurar José Alfredo. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis para conseguir dinheiro. Cristina convence Eliane a ficar em casa descansando. Tuane procura Elivaldo. Eliane descobre álbum que Cora montou com fotos de Zé Alfredo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.

CAPÍTULO 006: SÁBADO: 17/04/2021: José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta. João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Reginaldo repreende Tuane por desobedecer as suas ordens. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão. Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. José Pedro pede para Du depor a favor de João Lucas. Elivaldo decide dormir outra noite no quiosque de sua mãe. Eliane pensa em José Alfredo. Marcão avisa a Elivaldo que um casal também dormirá em um dos quiosques. Vicente faz o teste no restaurante de Enrico. Orville se vangloria da venda de um dos quadros no leilão. Cláudio deixa Beatriz em casa e vai a um encontro misterioso. Enrico contrata Vicente. Victor pede para dormir com Cristina. O quiosque de Eliane começa a pegar fogo. Maria Marta segue José Alfredo até uma caverna e o vê mexendo em um tesouro. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques com o camelódromo em chamas. 23 José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta. José Pedro decide voltar para Petrópolis e deixa Danielle intrigada. Tuane perde a cabeça e tenta agredir Elivaldo. Eliane descobre álbum que Cora montou com fotos de Zé Alfredo. Reginaldo repreende Tuane por desobedecer as suas ordens. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão. Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. Maria Marta tenta reconquistar Zé. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. João Lucas afirma a José Pedro que alguém foi atropelado pelo seu carro. Elivaldo decide dormir outra noite no quiosque de sua mãe. Cora usa álbum de José Alfredo para instigar a curiosidade de Cristina. Elivaldo se embriaga no quiosque da mãe. Vicente faz o teste no restaurante de Enrico. Orville se vangloria da venda de um dos quadros no leilão. Cláudio deixa Beatriz em casa e vai a um encontro misterioso. Enrico contrata Vicente. José Alfredo se irrita com Maria Marta. Victor pede para dormir com Cristina. O quiosque de Eliane começa a pegar fogo. Maria Marta persegue Zé Alfredo até o esconderijo do diamante cor-de-rosa. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques.