Resumo Semanal: Novela “Ouro Verde”: 18/11/2019 a 23/11/2019

Silvia Pfeifer (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 109: SEGUNDA-FEIRA: 18/11/2019:

Padre Sebastião leva Amanda ao consultório de Francisco. Gonçalo grava a conversa de Jéssica, que frisa que foi o cérebro por detrás da ascensão de Hadja como cantor e que as pessoas merecem saber disso. Bia sai do prédio de Jorge e Vera está ao volante de um carro preto, sem matrícula, a ver a rival. Vera coloca um passa-montanhas a cobrir-lhe o rosto e atropela Bia, seguindo com o carro e deixando esta inconsciente no chão. António e Inês, preocupados, decidem ir à procura de Bia. Dois bombeiros entram no hospital com Bia numa maca. Vera está atormentada e Judite diz-lhe para ir para casa, mas Vera diz que não consegue tocar no carro novamente.

CAPÍTULO 110: TERÇA-FEIRA: 19/11/2019:

Tomás avisa Miguel do que se passa com Bia. Vera vai com Miguel ao hospital. Bia e Miguel emocionam-se um com o outro. No dia seguinte, Miguel diz a Vera que mata quem fez aquilo à filha. Jorge chega ao hospital antes de a filha nascer e fica arrasado quando Mónica lhe diz que a bebé corre riscos. Bia dá à luz Madalena, para sua emoção e de Jorge, que garante que jamais a deixará. Madalena é levada para a incubadora. Todos festejam o nascimento da bebé. Jorge diz a Mónica que gostaria de ver a filha e emociona-se ao vê-la dentro da incubadora, dizendo a Mónica que têm de perceber o que aconteceu a Bia antes de ter sido socorrida.

CAPÍTULO 111: QUARTA-FEIRA: 20/11/2019:

Vera vai confessar-se a padre Sebastião, que percebe que foi ela quem atropelou Bia. Jorge expulsa Miguel do hospital diante de José, que fica a saber, por Amanda, que o Monforte é Zé Maria. Bia acorda a perder muito sangue, deixando Jorge e Mónica em pânico. Mónica diz a Bia que as enfermeiras vão cuidar dela e Jorge fica a saber que Bia pode perder o útero. No restaurante, Vera ouve uma desanda de Jéssica e Hadja por ter expulsado Tiago de casa. Paula e Edy esperam Laurinda para almoçar, mas esta tem de fugir de Miguel, que corre no seu encalço. José diz a Padre Sebastião que gostava de ter a certeza que Jorge não quer destruir toda a sua família.

CAPÍTULO 112: QUINTA-FEIRA: 21/11/2019:

Jorge pega pela primeira vez na filha. Lúcio descobre que tentaram matar Bia. Padre Sebastião está com José e Catarina quando recebe uma chamada anónima e reconhece a voz de António, chamando a atenção de José. Hadja espanca Gonçalo, depois de o ver beijar Jéssica. Padre Sebastião consegue desviar a atenção de José da sua conversa telefónica com António. Lúcio pede que descubram quem tentou atropelar Bia. Os médicos decidem operar Bia e retirar-lhe o útero.

CAPÍTULO 113: SEXTA-FEIRA: 22/11/2019:

Vera fica em pânico ao saber que Bia piorou e acha que a polícia a vai apanhar. Bia é levada para o bloco e, em delírio, diz a Jorge que a tentaram atropelar. Lúcio vê imagens do carro que tentou atropelar Bia e de Judite a entrar na viatura, ficando em choque por achar que foi a irmã. Lúcio diz à colega que sabe quem é a pessoa das imagens e que ele trata do assunto. Em casa, Lúcio acaba por contar a Paula, que o pressiona para denunciar a irmã.

CAPÍTULO 114: SÁBADO: 23/11/2019:

José revela a Catarina que é pai de David. Bia descobre que nunca mais vai ter filhos biológicos. Completamente arrasada, Bia expulsa o pai do quarto de hospital. Lúcio diz a Judite que sabe que foi ela quem tentou atropelar Bia. Lúcio insiste para que Judite confesse tudo, mas Judite nega ter feito alguma coisa. Judite conta a Vera que Lúcio pensa que foi ela quem atropelou Bia. Judite conta a Vera o que se passa e esta exige que a empregada assuma a culpa toda, sob pena de contar à polícia que mentiu para proteger Joaquim. Judite despede-se do restaurante.

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, em qualquer meio, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral.