Resumo Semanal: Novela “Cabocla”: 18/11/2019 a 23/11/2019

Daniel de Oliveira (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 037: SEGUNDA-FEIRA: 18/11/2019:

Tomé vai embora furioso, deixando Tina na estrada. Tina chora de desgosto. Tomé se arrepende de ter largado Tina sozinha e volta para buscá-la. Tina rouba um beijo de Tomé e depois brinca com ele dizendo que não gostou. Tomé fica perturbado com o beijo. Tina devolve o vestido para Generosa e afirma que não quer mais Tomé, deixando os pais perplexos. Bina garante a Zé que Zuca vai acabar voltando a gostar de Tobias. Zuca se esforça para ser indelicada com Tobias. Boanerges comenta com Joaquim que ele é quem deveria se casar com Pequetita, e ele fica zangado. Tomé avisa a Boanerges que seus caboclos estão bebendo e se metendo em confusão por causa do dinheiro que receberam. Neco pede que Belinha vá conhecer sua fazenda. Ritinha e Belinha visitam a casa de Neco, morrendo de medo de serem pegas. Joaquim se mete numa briga com alguns caboclos. Neco pede para falar com Emerenciana.

CAPÍTULO 038: TERÇA-FEIRA: 19/11/2019:

Neco pede a permissão de Emerenciana para namorar Belinha. Ela fica surpresa. Luís e Boanerges dispersam a briga e vão socorrer Joaquim. Neco acaba conquistando Emerenciana. Emerenciana diz a Belinha que ela tem permissão para namorar Neco, mas vai ter que continuar se escondendo de Boanerges. Joaquim explica que entrou na briga para defender Pequetita dos avanços dos caboclos. Emerenciana avisa a Belinha que elas vão ter que dar um jeito de contar a verdade a Boanerges. Tina passeia pela cidade com um novo jeito de mulher, chamando a atenção de todos. Neco diz a Mariquinha que quem ama de verdade enfrenta qualquer coisa. Ela fica perturbada. Generosa fica surpresa com o comportamento de Tina. Tina garante a Felício que vai fazer de tudo para conquistar Tomé. Tobias tenta beijar Zuca e ela se esquiva, com raiva.

CAPÍTULO 039: QUARTA-FEIRA: 20/11/2019:

Tobias diz a Bina que Zuca não gosta mais dele. Boanerges continua sem falar com Emerenciana. Zuca garante a Tobias que está apenas com medo de se casar. Pequetita comenta com Joaquim que percebeu que Luís não é o homem ideal para ela. Boanerges garante a Tomé que seus homens se meteram em muita confusão por estarem com dinheiro na mão. Luís avisa Joaquim que talvez nunca mais volte para o Rio, mas ele não acredita. Felício fica satisfeito ao perceber que Tomé está mais interessado em Tina. Boanerges comenta com Luís que Joaquim está apaixonado por Pequetita. Joaquim fica nervoso quando Luis diz que ficaria muito feliz se ele se casasse com Pequetita. Ritinha fala para Pequetita que Joaquim deve estar apaixonado por ela. Bina revela a Zé que Zuca está gostando de Luís, mas ele não dá muita importância ao caso. Zuca fala com Bina que ela estaria lhe fazendo um favor se terminasse seu noivado com Tobias.

CAPÍTULO 040: QUINTA-FEIRA: 21/11/2019:

Zuca garante a Tobias que só disse para Bina acabar com seu casamento para que ela parasse de incomodá-los. Tomé afirma para Tina que não gostou de saber que ela estava dançando para outros homens. Tina adora, mas finge fazer pouco caso. Belinha acha que Boanerges vai levar Joaquim na estação e sai para se encontrar com Neco. Boanerges decide ficar em casa. Generosa se incomoda com o comportamento insolente de Ritinha. Boanerges sai atrás de Belinha e Ritinha tenta ir mais rápido para avisá-la. Pequetita anuncia que vai aceitar a proposta de seu outro pretendente, deixando Joaquim incomodado. Tomé avisa a Belinha que seu pai está lhe procurando e a leva embora. Neco vê Boanerges se aproximando e beija Ritinha para disfarçar. Boanerges despede Ritinha, deixando-a desesperada. Neco leva Ritinha para a fazenda de seu pai. Boanerges anuncia para Emerenciana que viu Ritinha beijando Neco.

CAPÍTULO 041: SEXTA-FEIRA: 22/11/2019:

Emerenciana avisa a Boanerges que nunca vai perdoá-lo se Justino maltratar Ritinha. Mariquinha garante a Ritinha que ela e Neco vão resolver sua situação. Luís leva Joaquim e Pequetita na estação e se encontra com Zuca. Pequetita percebe uma troca de olhares entre Zuca e Luís. Luís se esquiva quando ela pergunta se ele está apaixonado por Zuca. Belinha garante a Emerenciana que Neco jamais beijaria Ritinha. Neco conta para Justino que Ritinha foi despedida e que era maltratada por Boanerges. Justino decide agradar Ritinha para ver se consegue descobrir algum segredo de Boanerges. Luís garante a Tobias que Pequetita não é sua noiva. Zuca ouve e fica feliz. Generosa manda Tomé ter cuidado com Tina. Zuca manda um beijo de longe para Luís. Justino oferece um emprego a Ritinha, mas ela afirma que quer voltar para a casa de Boanerges. Justino percebe que Neco mentiu e manda que ele lhe diga porque Ritinha está ali.

CAPÍTULO 042: SÁBADO: 23/11/2019:

Neco confessa que beijou Ritinha na frente de Boanerges para despistá-lo. Julieta revela a Justino que Neco e Belinha estão namorando, com o consentimento de Emerenciana. Mariquinha e Tomé decidem levar Ritinha para a casa de Generosa. Tina e Generosa são ríspidas com Mariquinha, que vai embora magoada. Tomé repreende as duas. Tina convence Generosa e Felício a acolher Ritinha. Zuca pergunta a Tobias se ele a deixaria ir embora se soubesse que ela está apaixonada por outro. Tobias garante a Zuca que isso nunca vai acontecer, pois ninguém vai amá-la mais do que ele. Emerenciana afirma para Boanerges que nunca mais vai falar com ele se ele não trouxer Ritinha de volta. Boanerges faz pouco caso dela. Luís diz a Boanerges que Neco deve ter beijado Ritinha para despistá-lo. Zaqueu oferece um emprego a Ritinha, que aceita. Maria conta para Emerenciana que Ritinha vai trabalhar para Zaqueu. Justino afirma para Zaqueu que não quer Ritinha trabalhando lá. Boanerges ouve e pergunta por quê.

É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, em qualquer meio, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral.